NOTÍCIAS

Joana Darc prestigia leitura da Mensagem Governamental na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

02.fev.2023 15:37h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada Joana Darc (União Brasil), participou da Sessão de abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada nesta quinta-feira (2), no Plenário Ruy Araújo.

A solenidade foi marcada pela leitura da Mensagem Governamental, pelo governador Wilson Lima (União Brasil), que prestou contas das ações do Executivo referentes ao mandato 2019-2022 e perspectivas futuras para gestão 2023-2026.

Joana Darc que está no seu segundo mandato, disse estar confiante e focada em ajudar e fiscalizar os projetos desenvolvidos em favor da população.

“A gente espera uma ampliação dos programas de combate à fome, como o Auxílio Estadual para as famílias em situação de vulnerabilidade, assim como a entrega de obras importantes, como o nosso Hospital Público Veterinário que já está com as obras em fase de conclusão. Que a gente possa, unidos, e de forma harmônica, criticar e sugerir quando for necessário, auxiliar e dar o suporte que o Governo precisa para que possa administrar bem o nosso Estado”, explicou Joana Darc.

Este ano, a parlamentar, que na condição de integrante da Mesa Diretora, no cargo de 2ª secretária, terá uma agenda intensa e com mais responsabilidade, reafirma o compromisso de continuar lutando por um Amazonas melhor.

“Neste novo mandato, alinhada ainda mais com o Governo do Estado, continuaremos trabalhando firmemente as políticas de base, defendendo as mulheres, as crianças e adolescentes, as Pessoas Com Deficiência, os Idosos e os animais”, afirmou Joana Darc.

 

Cidadão Amazonense

Na ocasião, o Legislativo também concedeu o Título de Cidadão Amazonense ao governador Wilson Lima, pela relevante condução no Executivo Estadual.

Joana Darc, que fez parte dessa propositura, parabenizou e agradeceu ao governador, pela execução dos trabalhos no Governo do Amazonas.

“Muito louvável e justo conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao nosso governador Wilson Lima, que por duas vezes foi o governador mais bem votado da história do Amazonas e que tem o reconhecimento da maioria da população. Parabéns por ser agora, o nosso caboquinho”, frisou Joana Darc.

 

Gratidão

Na oportunidade, a parlamentar também agradeceu a parceria que recebeu durante o primeiro mandato como deputada estadual e na campanha do pleito em 2022.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa trajetória em seu governo. Tenho muito orgulho de ter sua parceria, sua amizade e sua liderança, que sempre nos ensina a enfrentarmos os desafios com muita persistência, resistência e resiliência. Sou eternamente grata pela sua ajuda a conduzir um mandato com muita força e ter me tornado a deputada mais votada da história do Amazonas.

 

Mensagem Governamental

A leitura da Mensagem anual do governador, na abertura do ano legislativo, é estabelecida pelo artigo 54 da Constituição Estadual, no seu item XIII, que especifica atribuições do chefe do Poder Executivo no Estado. A Lei cita ainda que, na ocasião, o governador deve remeter o seu plano de Governo, expor a situação do Estado e solicitar providências que julgar necessárias.

Na mensagem deste ano, Wilson Lima, deu exemplos de leis que foram aprovadas durante sua gestão, que possibilitaram a redução de impostos da malha aérea do estado do Amazonas e a criação do Auxílio Estadual permanente.

Lima também, destacou que as prioridades do governo serão voltadas para  as áreas social e de geração de emprego e renda, e que conta com o apoio do legislativo estadual para a execução desses projetos nos próximos quatro anos. “Este ano, iremos estar priorizando para a área social, duas principais bandeiras, o Auxílio Estadual e a entrega de mais restaurantes populares do Programa Prato Cheio; já na geração de emprego e renda, entraremos fortes na defesa da Zona Franca de Manaus e a diversificação das atividades econômicas, como bioeconomia, concessões florestais e turismo.