NOTÍCIAS

Joana Darc realiza Sessão Especial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Assessoria

19.ago.2021 15:39h
img
Foto: Matheus Ponce

Abrindo suas atividades voltadas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a deputada estadual Joana Darc (PL) realizará Sessão Especial em alusão ao movimento, na próxima sexta-feira (20), às 13h, no plenário Ruy Araújo, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Joana Darc explicou que os atos realizados durante a semana têm como objetivo desenvolver conteúdos para a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas do público, visando a inclusão social e o combate ao preconceito e discriminação.

“Temos no Brasil mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, ou seja, 23,9% da população. Dentre essas pessoas, mais de 2,6 milhões, cerca de 1,4% da população brasileira, diz que possui algum tipo de deficiência mental ou intelectual”, disse Joana, ressaltando que os números mostram que é preciso trabalhar por mais leis em favor das pessoas com deficiência, e pela aplicação efetiva da legislação, já existente.

Foram convidados profissionais ligados a rede de apoio da pessoa com deficiência no Amazonas, representantes de órgãos públicos, privados e sociedade civil organizada.

Cartilha da Pessoa com Deficiência

 

Durante o evento, a deputada estadual Joana Darc (PL), fará a distribuição gratuita de uma cartilha, em que a população em geral, poderá ter acesso a leis que amparam às pessoas com deficiência no âmbito estadual e federal.