NOTÍCIAS

João Luiz acompanha a comitiva da Organização Mundial da Saúde (OMS) em visita ao Projeto RespirAR

Por Assessoria de Comunicação

10.mai.2022 8:42h
img
Foto: Mauro Smith

O Projeto RespirAR, referência em reabilitação de pacientes pós-Covid-19 no Amazonas, que tem ganhado destaque nacional e internacional, recebeu neste fim de semana, a visita da diretora técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemiologista Maria Van Kerkhove. A iniciativa do Governo do Amazonas conta com o apoio do Deputado Estadual João Luiz (Republicanos), por meio de emenda parlamentar e indicativo.

“A metodologia aplicada por profissionais especializados do RespirAR tem salvado a vida de muitos amazonenses, proporcionando uma nova perspectiva a essas pessoas por meio do esporte. A visita da OMS ao Projeto RespirAR só vem reafirmar o sucesso de uma iniciativa que nos dá muito orgulho, pois é da nossa terra”, afirmou João Luiz.

A visita contou com representantes do Governo do Estado do Amazonas, do Ministério da Saúde, assim como, da coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde no Brasil, Maria Almiron.

Durante a visita, que aconteceu no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, a comitiva da OMS ficou impressionada com as atividades desenvolvidas pelo projeto no estado do Amazonas.

 

RespirAR

Iniciado na Vila Olímpica de Manaus, no auge da pandemia, o Projeto RespirAR conta com um total de 10 núcleos de atendimentos espalhados pela capital. A estrutura conta com dois Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), três Policlínicas, quatro Centros de Convivência e na Vila Olímpica.