NOTÍCIAS

João Luiz assume Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

04.mai.2022 14:25h
img
Foto: Mauro Smith

Instalada nesta terça-feira (03), a Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos). O evento realizado no Auditório Deputado Belarmino Lins, da casa legislativa, contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre convidados, especialistas da área, autoridades e entidades que abraçaram a causa.

A Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas proposta pelo Republicano, foi instituída pela Resolução Legislativa nº 859 de 06 de abril de 2022 com o objetivo de apoiar, acompanhar, analisar e propor políticas públicas que defendem as diretrizes pautadas aos cuidados e prevenção à depressão, suicídio e drogas.

De acordo com João Luiz, serão articuladas parcerias e iniciativas para debates, seminários e simpósios relacionados à temática da Frente. “Essa iniciativa é uma ferramenta a qual iremos articular ações junto aos órgãos do poder Público Federal, Estadual, Municipal e privado. Vamos unir forças para minimizar o sofrimento das famílias amazonenses, dando suporte profissional para prevenção e cuidado da causa”, disse o presidente da Frente.

Além da apresentação explicativa da logo da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, o evento contou com duas palestras, a primeira  “Depressão: Um desafio da atualidade! Precisamos falar”, ministrada pela psicóloga, Magaly Oliveira, e a segunda palestra, mediada pelo Dr. Elídio Batista, o psicólogo apresentou “Cuidados e prevenção à depressão e suicídio”.

 

Texto: Jordânia Gama

Foto: Mauro Smith