NOTÍCIAS

João Luiz comemora criação de auxílio a profissionais de Cultura e Esporte

Por Assessoria - Jeane Glay

19.abr.2021 14:44h
img
Foto: Mauro Smith

Em reposta às solicitações do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), irá criar um auxílio financeiro para profissionais das áreas de Cultura e Esporte. Em pronunciamento na Sessão desta segunda-feira (19), o Republicano comemorou a tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em regime de urgência, de Projetos de Lei (PLs) – oriundos de Mensagem Governamental, que instituem o Auxílio Cultura e Esporte Emergencial.

Em março, o parlamentar enviou ao Governo do Estado duas indicações propondo a liberação de benefícios aos trabalhadores dos dois setores, os quais figuram entre os mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“A criação de um auxílio financeiro é uma vitória aos profissionais de Cultura e Esporte. Os dois setores estão entre os mais afetados pela crise financeira provocada pela pandemia, contabilizando um grande número de profissionais desempregados. Por isso, temos muito a comemorar essa grande conquista”, afirmou João Luiz.

Ao ressaltar a importância do benefício, João Luiz agradeceu ao governador Wilson Lima pela decisão assertiva. “Se faz necessário reconhecer e agradecer ao governador Wilson Lima que, de forma bastante sensível e humana, irá beneficiar profissionais que, há meses, estão sem obter lucro. Tenho certeza de que essa ajuda irá contribuir, e muito, para amenizar a situação financeira dessas pessoas”, completou o parlamentar.

Por meio das redes sociais, o governador anunciou, na noite da última quinta-feira, o envio para a Casa Legislativa de três Projetos de Lei que criam auxílio emergencial para mais de 13 mil profissionais de Cultura, Esporte e Turismo, além de destacar que as propostas precisam ser “aprovadas com celeridade para que esses profissionais recebam os benefícios o quanto antes”.

 

Proteção emergencial

Por meio de duas indicações, João Luiz solicitou ao Governo do Estado o pagamento do auxílio emergencial aos esportistas federados e confederados, aos profissionais que atuam como personal trainer e educadores formados em educação física e também aos profissionais da Cultura como forma de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia.