NOTÍCIAS

João Luiz debate sobre projetos de pré-iniciação científica e técnico-profissional do ensino médio, na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2022 13:46h
img
Foto: Marcelo Rabelo

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou nesta quarta-feira (19), sobre os Projetos de Lei de nº 414/2022, que institui a pré-iniciação científica no ensino médio e o nº 416/2022, que institui a educação técnico-profissional no ensino médio, ambos de sua autoria durante o Grande Expediente no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A educação é de suma importância para um estado e país forte. Com isso nós demos entrada na Casa em dois projetos, que instituem a educação técnico-profissional e pré-iniciação científica. As duas propostas estão em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)”, disse o parlamentar.

João Luiz também ressaltou que conversou com estudantes na capital e interior do Amazonas para propor os PL´s. “Os nossos alunos querem sair do ensino médio e entrar no mercado de trabalho, ou seja, precisam desse conhecimento e capacitação. Recentemente, eu conversei com um diplomata da Coreia do Sul, que relatou mudanças significativas no país, por meio da educação”, explicou.

 

Modernização

O republicano também relembrou que ao longo do mandato destinou emendas parlamentares para modernizar escolas estaduais na capital e no interior do estado com novos laboratórios de informática para os alunos do ensino público amazonense.

 

AM-010

No Pequeno Expediente, o deputado João Luiz, em discurso na tribuna, falou sobre o avanço nas obras da Rodovia AM-010. “É um anseio de muitos anos da população daquela região. É uma estrada importante que escoa produtos do setor primário e também do gás de Silves. Ela vai trazer segurança e qualidade para a população. Parabenizamos o secretário de Infraestrutura do Estado do Governo do Amazonas pelo belo trabalho que vem sendo realizado nessa rodovia”, concluiu.

 

Skip to content