NOTÍCIAS

João Luiz destaca a importância da posse dos 30 aprovados em concurso do Detran-AM para o Estado do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

03.dez.2022 9:00h
img
Foto: Divulgação Assessoria
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta sexta-feira (2) da posse de 30 aprovados do primeiro concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona oeste, onde o governador Wilson Lima empossou os novos servidores públicos estaduais.

“Isso é muito importante para o nosso estado. Teremos novos servidores que vão participar do programa Amazonas Mais Seguro e também estarão aptos a fiscalizar, executar a política estadual de trânsito”, disse o deputado João Luiz.

O governador Wilson Lima destacou que se sente orgulhoso de fazer parte deste momento, pois o Estado nunca tinha feito um concurso para o Detran-AM. “Isso faz parte de duas metas do nosso governo, a primeira é a função social e a segunda é a geração de emprego e renda”, afirmou.

O diretor-presidente do Detran-AM, delegado Rodrigo de Sá Barbosa explicou que esse é um momento histórico e que simboliza o avanço no Governo do Amazonas. “É um concurso que rompe barreiras e o governo realiza o primeiro concurso público em 50 anos de história do Detran”, frisou o diretor-presidente Rodrigo de Sá.

O concurso

Os empossados no certame têm prazo legal de 30 dias, a contar desta sexta-feira (2), para entrar em exercício de suas funções. O certame ofertou 183 vagas de níveis médio e superior. Durante a solenidade, o governador Wilson Lima determinou chamar outros 15 aprovados na próxima semana.