NOTÍCIAS

João Luiz destaca atuação de Comissão, revitalização de campos de futebol e solicitação de demandas para Urucurituba

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2022 8:16h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) discursou no plenário Ruy Araújo na quarta-feira (2), sobre a atuação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), revitalização de campos de futebol em Manaus e também sobre a solicitação de demandas para o município de Urucurituba.

O parlamentar iniciou falando da atuação conjunta entre ele, a deputada Terezinha Ruiz (PSDB)  e vereadores de Urucurituba, com o governador Wilson Lima para atender as demandas do município.

“Uma dessas demandas atendidas foi à ambulância para o município de Urucurituba. O veículo deve chegar ao município nos próximos dias para auxiliar no atendimento da população”, disse o deputado João Luiz.

 

CDC/Aleam

Ainda de acordo com o republicano, a CDC/Aleam nos anos de 2020 e 2021 registraram 923 processos individuais abertos contra empresas, além de uma ação coletiva para garantir o cumprimento de serviços para a população.

“Também fizemos diversos ofícios cobrando o esclarecimento de práticas abusivas por parte de empresas terceirizadas contra os consumidores, fizemos reuniões técnicas para tratar de ajustes tarifários, até mesmo em âmbito nacional, Audiências Públicas, Cessões de Tempo”, afirmou João Luiz.

 

Esporte

João Luiz também exaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Fundação Amazonas de Alto Rendimento, na revitalização de complexos esportivos na capital amazonense.

“Quero também falar da importância da reforma que aconteceu nos Complexos Esportivos do Igarapé do Passarinho e da Baixada Fluminense. O Complexo do Igarapé do Passarinho foi completamente revitalizado por meio  de um indicativo nosso ao Governo do Estado. Outros campos que já foram entregues como a Arena do Monte, no bairro Monte das Oliveiras, Teixeirão, na zona Leste e CDC da Compensa, na zona Oeste, são obras de qualidade que têm feito famílias retornarem aos complexos esportivos”, explicou.

O parlamentar também finalizou o discurso exaltando o trabalho que tem sido desenvolvido no Campo do Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus, além da reforma em uma unidade que estava abandonada e vai servir para a educação da comunidade.

 

FOTOS: MAURO SMITH