NOTÍCIAS

João Luiz destaca na Assembleia que Prosamim + é um anseio de moradores da comunidade da Sharp

Por Assessoria

28.set.2021 15:52h
img
Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou na manhã desta terça-feira (28), no plenário Ruy Araújo, que o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus  + (Prosamim +) ajudará moradores da comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, que sofrem com constantes problemas de alagação de residências.

“Nos reunimos com moradores da comunidade da Sharp e existe um anseio grande da comunidade de ter em execução o Projeto do Prosamim +. Uma Mensagem Governamental está tramitando e o anseio da comunidade é que a Casa aprove a Mensagem Governamental dando condições do Prosamim + ser executado”, disse o republicano, que ressaltou que a Mensagem do Governador passou pela Comissão de Constituição,  Justiça e Redação (CCJR) da Aleam e tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

De acordo com o parlamentar, nas últimas chuvas torrenciais que ocorreram na capital amazonense algumas residências ficaram alagadas e os moradores perderam bens.

Na última segunda-feira (27), o deputado João Luiz, o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), engenheiro Marcellus Campêlo e moradores da Sharp se reuniram para falar sobre o projeto que o Governo do Amazonas pretende levar para a comunidade.

Raio X

Por indicação do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou na segunda-feira (27), a inauguração da nova sala de raio-X Rita de Cássia de Souza Batista do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins.  A entrega do novo equipamento faz parte do projeto de renovação do parque de imagem das unidades da rede pública estadual de saúde, integrando o Programa Saúde Amazonas.

“Estive presente no aniversário de 15 anos do Serviço de Pronto Atendimento ( SPA) José Lins, na oportunidade foi inaugurada a sala de Raio X digital, a qual contou com nossa indicação ao Governo. A conquista será de suma importância para o avanço da saúde na zona centro-oeste de Manaus. Aquela zona recebeu uma ferramenta importantíssima. Quero parabenizar a diretora da unidade Rosana Silva pelo trabalho humanizado que tem feito a frente do SPA da Redenção. Tenho certeza que o modelo, onde o Dr. Anoar Samad tem implementado na SES-AM se estende não somente nas policlínicas, mas nos hospitais e também por todo interior do Estado”, concluiu João Luiz.