NOTÍCIAS

João Luiz entrega veículo, adquirido por emenda parlamentar para a Secretaria do Índio de Humaitá

Por Assessoria de Comunicação

28.jun.2022 12:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Preocupado com as questões indígenas no Estado do Amazonas, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 300 mil, que foram pagos nesta semana, por meio de Emenda Parlamentar para a aquisição de um carro para a Secretaria Municipal do Índio de Humaitá (distante 590 km de Manaus em linha reta).

“Precisamos ter essa preocupação com os povos indígenas do Amazonas. Destinamos esse valor para a aquisição desse carro, pois a Secretaria Municipal do Índio tem essa necessidade de deslocamento até as tribos e aldeias da região. Com esse veículo nós estamos investindo em saúde, educação e dentre outras áreas para várias etnias”, disse o parlamentar.

Ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), João Luiz destinou R$ 450 mil para as questões indígenas do Estado. Uma delas foi para a Associação Etnoambiental Beija-Flor, em Rio Preto da Eva (57 km), onde foi destinada a emenda impositiva para a construção do Centro Cultural Maloca.

 

Mais veículos

Em Humaitá, João Luiz também destinou emendas para a compra de dois caminhões para a Associação Esperança. “Entregamos o caminhão, conforme prometido aos associados e agricultores. É muito satisfatório atender a uma demanda de anos e saber o quanto será importante para o desenvolvimento da associação e ao avanço do trabalho desempenhado pelos produtores da área”, concluiu o parlamentar.

 

 

Jordânia Gama (92) 98158 7939/ 31834409