NOTÍCIAS

João Luiz destinará R$ 500 mil para o setor de pesca em Iranduba e Presidente Figueiredo

Por Assessoria

15.jul.2021 16:03h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinará recursos da ordem de R$ 500 mil para aquisição de conjunto de materiais de apoio à pesca artesanal no município de Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta) e Presidente Figueiredo 87 km). O aporte, oriundo de emenda parlamentar, irá beneficiar com kits pesca, trabalhadores do setor das duas cidades amazonenses.

“Diante das dificuldades enfrentadas pela cheia do Rio Negro e as restrições durante a pandemia da Covid-19, os trabalhadores da pesca foram diretamente prejudicados. E para atender a necessidade desse setor destinamos emendas parlamentares, para reforçar a economia dos municípios” justificou o parlamentar.

O pescador Fábio Vasconcelos disse que o incentivo será importante para execução e melhoria do trabalho dos pescadores de Iranduba. “Estou na expectativa de receber meu kit pesca. Agradeço ao deputado João Luiz por olhar com atenção o setor pesqueiro” disse Fábio.

“É inegável o enorme potencial turístico e econômico do Amazonas. Temos fartura em nossos rios e florestas. E, enquanto representante do povo, meu objetivo é colaborar para o crescimento do estado e na melhoria da qualidade de vida dos amazonenses” concluiu João Luiz.