NOTÍCIAS

João Luiz entrega equipamentos adquiridos com recursos de emendas a 6 escolas em Manaus

Por Jeane Glay - Assessoria

05.jul.2021 13:49h
img
Foto: Mauro Smith

Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou a entrega de equipamentos e materiais permanentes a seis escolas estaduais, localizadas nas Zonas Norte, Sul, Centro-Oeste e Oeste de Manaus. Todos os itens entregues às unidades educacionais foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo Republicano.

Ao todo, o parlamentar destinou um aporte de R$ 860 mil para a compra de computadores, no-breaks, condicionadores de ar, TVs, bebedouros e fogão industriais para as escolas estaduais Inspetora Dulcinéia Varela Moura, bairro Novo Israel; Marcoantonio Vilaça 2, Cidade Nova; Dom Milto Corrêa Pereira, Cidade Nova; Almirante Ernesto de Mello Baptista, Vila Buriti; Senador Manoel Sereviano Nunes, Alvorada 2; e Agnello Bittencourt, Santo Agostinho.

Para João Luiz, é gratificante ver o quanto as emendas de sua autoria irão contribuir para promover fortalecimento, inovação e melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas nas escolas, além de assegurar aos alunos acesso à internet, atividades e amostras acadêmicas.

“Estou muito satisfeito em poder contribuir para o fortalecimento da rede pública de educação do nosso Estado. Nossos alunos e professores merecem ter acesso a equipamentos modernos, que garantam melhor desenvolvimento das atividades escolares”, afirmou João Luiz.

Na Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura, João Luiz entregou ao gestor administrativo Alcino Lomas dez no-breaks; nove computadores 4Gb; dois computadores 8Gb; dois condicionadores de ar 18.000 Btus; um fogão e cinco bebedouros industriais.

“Em nome de todo corpo docente e discente da escola, agradeço ao deputado João Luiz por atender a nossa demanda, nos proporcionando equipamentos e materiais que irão ajudar muito nossos alunos e também o desenvolvimento do nosso trabalho”, agradeceu Lomas.

A Escola Estadual de Tempo Integral Marcantonio Vilaça 2 (CMPM) foi beneficiada pelo parlamentar com 34 no-breaks; 21 computadores de 4Gb e 15 computadores de 8Gb. “Os equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado João Luiz terão um papel fundamental neste momento em que vivemos. Isso porque, por conta da pandemia da Covid-19, a escola e, consequentemente, o ensino educacional teve de se reinventar com as aulas remotas e híbridas. E, com a chegada desses equipamentos, vamos trabalhar e aperfeiçoar as tecnologias de informação e de comunicação em prol de nossos alunos”, afirmou o gestor da escola, Major Henrique. Já a Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista recebeu, por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado João Luiz, um total de 32 computadores 4Gb, seis no-breaks e uma TV 42 polegadas.

As escolas estaduais Dom Milton Corrêa, Senador Manoel Severiano Nunes e Agnelo Bittencourt também foram beneficiadas com emendas de João Luiz para a aquisição: de 12 no-breaks e 15 computadores 4Gb; seis condicionadores de ar de 30.000 Btus; e 14 computadores de 4Gb, respectivamente.