NOTÍCIAS

João Luiz entrega mobiliários adquiridos com emendas à Defensoria Pública

Por Assessoria

14.jun.2021 16:22h
img
Foto: Michel Correa

Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) entregou à Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) mobiliários  adquiridos com recursos destinados por meio de emenda parlamentar. O total de R$ 100 mil foi aplicado na compra de mesas, cadeiras giratórias executivas e fixas, armários e gaveteiros, que deverão equipar a sede da DPE-AM, em Manaus, a unidade do Shopping Phellipe Daou, e o polo da DPE no município de Lábrea (distante 702 km de Manaus em linha reta).

“Sempre me coloquei à disposição da Defensoria Pública do Estado, pois reconheço a relevância que o trabalho da instituição presta à população, na função jurisdicional do Estado, no atendimento e orientação jurídica, principalmente, dos menos assistidos”, destacou João Luiz.

O parlamentar ressaltou, ainda, que tem visitado os municípios do Amazonas e, por isso, reconhece a necessidade da população e o trabalho incansável dos defensores públicos. “Sinto-me honrado em poder proporcionar, por meio de emendas, melhorias para a instituição. Estou à disposição da DPE-AM, na criação de projetos de leis e futuros recursos de emenda parlamentar, para que esse trabalho possa avançar cada vez mais”, afirmou João Luiz.

Para o defensor público-geral, Ricardo Paiva, a Defensoria possui recursos limitados e o apoio parlamentar, por meio de emendas, é essencial para o fortalecimento e instalação da Defensoria Pública, principalmente, nos municípios do Amazonas. “Com a aquisição desses mobiliários, iremos proporcionar um atendimento digno e mais conforto à população. Em nome de todos os defensores públicos e da população, agradeço o apoio e a parceria que o deputado João Luiz tem prestado a DPE-AM. Esse suporte chega em boa hora, já que estamos em processo de ampliação de nossos atendimentos no Estado”, completou Paiva.