NOTÍCIAS

João Luiz participa com o governador Wilson Lima do anúncio do edital de seleção do Bolsa Esporte Estadual 2023

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2023 9:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta terça-feira (25), com o governador Wilson Lima do anúncio do Edital de Seleção Pública de atletas e paratletas para concessão de Patrocínio Desportivo do Programa Bolsa Esporte Estadual 2023 e o Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, que selecionará os atletas e paratletas de maior potencial do estado.

Durante o evento, também foi realizada a renovação do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros e o anúncio do retorno das atividades de natação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

“O investimento no esporte causa um impacto muito grande, principalmente, o gasto na saúde e segurança pública, pois quando nós ocupamos as crianças e adolescentes nós não estamos envolvendo só as pessoas pelos bairros, mas também a sociedade entre si. Também temos dialogado muito com o governador Wilson Lima, que tem abraçado vários projetos para alavancar o esporte e levarmos atletas de alto rendimento para as Olímpiadas”, afirmou o deputado João Luiz.

O governador Wilson Lima informou que o estado tem trabalhado para dar suporte aos atletas amazonenses. “Hoje estamos fazendo o anúncio do Bolsa Esporte, onde são 182 bolsas e o edital estará disponível a partir do dia 2 de maio, e vai até o fim do mês. Também estamos efetivando a contratação de atletas com índices pré-Olímpicos e já trabalhando em um projeto para as Olimpíadas de Paris”, disse o governador do Amazonas.

Para o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, o Bolsa Esporte deixa um legado no estado. “O projeto disponibilizado pelo governo vai ajudar atletas renomados, tanto em modalidades olímpicas, quanto em esportes como jiu-jítsu e beach tennis”, explicou.

Atleta

O atleta na modalidade de lançamento de dardo no Amazonas, Pedro Henrique Nunes Rodrigues, recebeu das mãos do governador Wilson Lima e do deputado João Luiz um cheque simbólico no valor de R$ 16 mil para compra de um dardo que vai servir para o seu treinamento e preparação para obter o índice olímpico.

“O deputado João Luiz tem visto a gente como atletas promissores e que podem chegar em uma Olímpiada”, concluiu Pedro Nunes.