NOTÍCIAS

João Luiz participa da certificação de adesão do programa Mães do Brasil no Careiro da Várzea

Por Assessoria de Comunicação

30.jun.2022 14:02h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) acompanhou na última quarta-feira (29), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, na cerimônia de adesão ao programa nacional Mães do Brasil, no Careiro da Várzea.

“Essa parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal é de suma importância para a população. Com essa junção e certificação, quem ganha é o povo, principalmente esses benefícios que estamos vendo chegar aqui em Careiro da Várzea como o programa Mães do Brasil”, afirma  o parlamentar.

A ministra Cristiane Britto destaca que o objetivo do programa voltado às mães é levar a garantia dos direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável. Segundo ela, dentro o “Mães do Brasil” também é composto pelos projetos Espaço Maternidade, Mães Unidas e Recanto.

“O objetivo maior é interiorizar a política pública do nosso país e estivemos no município de Careiro da Várzea justamente para isso, para lançar esse programa. Estamos cumprindo com a promessa do Governo Federal de chegar às comunidades ribeirinhas, dando visibilidade aos invisibilizados. Nossa missão não acaba nesta viagem. Não iremos deixar ninguém para trás”, explicou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

O programa

O programa Mães do Brasil, visa consolidar e fortalecer políticas de proteção e assistência integral à gestante e a maternidade no país, além da promoção e do fortalecimento dos vínculos familiares. O Mães do Brasil é composto pelos projetos Espaço Maternidade, Mães Unidas e Recanto.

O Espaço Maternidade tem o objetivo de incentivar gestores públicos e privados a disponibilizarem espaço adequado às servidoras, funcionárias, transeuntes e mães para amamentação, coleta e correto armazenamento do leite materno, para fins de consumo e doação.

Já o Mães Unidas tem por finalidade criar uma rede de apoio local e nacional, além de oferecer o apoio relacional às gestantes e mães por meio do acompanhamento de mães voluntárias – promovendo o fortalecimento de vínculos familiares, a saúde e a cidadania dessas mulheres e crianças.

O Recanto, o projeto tem como objetivo fortalecer os vínculos materno-filiais-familiares de mães em contexto de acolhimento social e privação de liberdade, bem como em situação de dependência química, com o propósito de humanizar a execução da pena das mulheres presas e o tratamento das acolhidas.

 

Autoridades

O lançamento dos programas contou com a participação do prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, vereador de Manaus João Carlos, delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Juan Valério e comitiva do Governo Federal.

 

 

Jordânia Gama (92) 98158 7939/ 31834409