NOTÍCIAS

João Luiz participa da comemoração de quatro anos do Grupo Formigueiro na Vila de Lindóia

Por Deputado João Luiz

04.out.2021 11:21h
img
Foto: Mauro Smith

 

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou no sábado (2), da comemoração de quatro anos de criação do Grupo Formigueiro da Vila de Lindóia, localizada no quilômetro 182 da rodovia AM-010, em Itacoatiara.

“Fico feliz em poder contribuir com o Grupo Formigueiro. Destinei aqui o recurso, praticamente em fase final, de R$ 50 mil para fortalecer a aquisição de mudas de café e ano que vem teremos mais de R$ 200 mil destinados também para o fortalecimento do plantio de café. Vamos fazer dessa localidade o maior produtor de café do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destacou que em breve o Grupo Formigueiro terá uma tenda fixa para feira que será doada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) aos produtores da Vila de Lindóia.

De acordo com o coordenador do Grupo Formigueiro, Moíses Menezes, o evento importante para os produtores, pois pela primeira vez foi montada uma feira da ADS, que atendeu mais de 20 comunidades da região.

“O deputado João tem dado essa mão amiga, mão parceira. Estamos esperançosos para que aconteça muito mais novidades dentro da nossa comunidade”, afirmou Menezes.

O presidente da comunidade social São Francisco de Assis, Antônio Campos, agradeceu o deputado João Luiz por ajudar os produtores com emendas. “Hoje estamos dando um ponta pé inicial que é trazer uma feira para os trabalhadores rurais da região. Agradeço também ao governador do Estado, Wilson Lima pelo apoio que tem dado aos pequenos produtores”, frisou Campos.

 

Reunião

 

Além do deputado João Luiz, o evento também contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror),  Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), líderes comunitários, produtores rurais e dentre outros.

 

 

Assessoria de imprensa do Deputado Estadual João Luiz (Republicanos)