NOTÍCIAS

João Luiz participa da inauguração do Centro de Educação de Tempo Integral e do Pelci em Codajás

Por Jordânia Gama

29.abr.2022 11:05h
img
Foto: Mauro Smith

Na última quinta-feira (28), o deputado estadual João Luiz participou da inauguração do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Araújo Rodrigues em Codajás (distante 240 km de Manaus em linha reta). Durante a agenda, o Republicano acompanhou o governador Wilson Lima (UB) nas ações do Governo Presente, que anunciou novos investimentos em infraestrutura e saneamento, e a implantação do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) na cidade.

“A entrega dessa escola moderna e estruturada somada a instalação do Pelci é uma combinação excelente para o desenvolvimento do estado, pois educação e esporte caminham juntos. Essa conquista é um momento histórico, estamos dando suporte para o caminho do conhecimento e para os futuros atletas do Amazonas” disse João Luiz.

O Ceti de Codajás é uma conquista que conta com o apoio do parlamentar, que em 2021, requereu ao Governo do Amazonas, a viabilização da conclusão das obras do Centro de Educação.  O novo Ceti da cidade tem capacidade para atender 1 mil estudantes, sendo a décima escola de tempo integral entregue pelo atual governo no Amazonas.

Durante a agenda, o Republicano participou da implantação do Pelci em Codajás, o projeto coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), oferece 200 matrículas para crianças e jovens nas idades de 8 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino, para as práticas de futebol, futsal, handebol, voleibol e jiu-jitsu.