NOTÍCIAS

João Luiz participa da Semana da Cultura do Café, em Silves

Por Assessoria de Comunicação

21.mai.2022 14:41h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Para intensificar o apoiar à cafeicultura em Silves (distante ha 267 quilômetros de Manaus), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) esteve no município para a Semana da Cultura do Café e debater sobre a importância do produto para economia no Amazonas.

“O objetivo maior é tirar essas pessoas do carvão para a economia do café. Isso faz com que essas famílias tenham melhor renda e saúde. Precisamos incentivar mais essas pessoas para melhorar a economia local”, afirmou o parlamentar.

Em 2021, João Luiz destinou à Associação Solidariedade Amazonas (ASA) o recurso de R$ 50 mil, oriundo de emenda parlamentar. Este ano o setor cafeeiro foi fortalecido  com recurso no valor de R$ 250 mil, o incentivo também é emendas impositivas.

O presidente da ASA, o cafeicultor Roque Lins, disse que essas emendas são de extrema importância para fomentar a economia da região. “Agradeço o apoio do João Luiz, que foi o primeiro deputado que destinou emendas para a cultura do café aqui em Silves, ele teve um olhar de águia. As pessoas que trabalham com carvão  serão beneficiadas ao entrar na cultura do café”, destacou Roque Lins.

Para o representante da Três Corações, Juliano Carvalho, a empresa tem interesse de participar desse processo de expansão do café em Silves. “Encontramos aqui café de qualidade, é interessante para a região como também para nossa empresa. A meta é comprar todo café produzido em Silves, desde que continue dentro dos padrões de qualidade da nossa empresa”, explicou Carvalho.