NOTÍCIAS

João Luiz participa de inauguração do Centro de Parto Normal do Instituto da Mulher Dona Lindu

Por Thiago Monteiro

03.nov.2021 14:56h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quarta-feira (3), da inauguração do Centro de Parto Normal do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o parlamentar, para o ano de 2022 serão destinados R$ 670 mil, em emendas parlamentares, para o Projeto Banco de Leite do instituto, reforma da fachada e aquisição de um veículo para a unidade de saúde

“O parto normal tem uma importância muito grande para as mães. É um momento marcante, divino, ou seja, é um momento onde a mãe e a criança tem um registro na história e memória. Esse Centro traz um momento de valorização muito grande para a família”, disse o republicano.

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a inauguração do Centro de Parto Normal é uma missão de salvar vidas. “O parto talvez seja a experiência mais importante na vida de uma mulher. Toda mulher tem um divisor de águas na sua vida e falo daquelas que são mães. Existe o antes e o depois da maternidade. O momento da gravidez e o parto é um momento único da mulher e ela tem o direito de decidir como ela quer ter esse bebê”, afirmou o governador.

A diretora do Instituto da Mulher Dona Lindu, Maria Alzira Pimentel, informou que o centro vai dar mais oportunidades para a mulher ter seu bebê de forma natural. “Nós queremos diminuir a taxa de cesárea e ofertar um serviço de qualidade com segurança, para que a mulher seja a protagonista da sua própria assistência com todo o conforto necessário para que ela seja bem assistida. O impacto para a sociedade será muito grande”, frisou a diretora.

Para Juciara da Silva Garcia, 31, que está grávida de sete meses, as salas de parto normal do Instituto da Mulher Dona Lindu são importantes, pois as grávidas serão acolhidas de uma maneira agradável em um momento tão importante. “É uma preparação para uma nova vida e nova história de uma família”, destacou.