NOTÍCIAS

João Luiz participa de Sessão Especial da entrega de Título de Cidadão ao secretário Carlos Henrique Lima

Por Assessoria de Comunicação

14.dez.2021 8:54h
img
Foto: Divulgação Dicom

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta segunda-feira (13), da Sessão Especial da entrega de Título de Cidadão do Amazonas, ao secretário de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (RMM), Carlos Henrique dos Reis Lima. A solenidade ocorreu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Esse é um momento de reconhecer a pessoa e o gestor que tem feito um trabalho brilhante aqui no nosso Estado. Todos os 24 deputados votaram por unanimidade, pela entrega deste título, pela pessoa que você é: pai, esposo e grande gestor”, disse o republicano.

A Sessão Especial foi proposta pela deputada estadual Terezinha Ruiz.

De acordo com o secretário Carlos Henrique Lima, receber o Título de Cidadão do Amazonas é uma honra. “Não é um título só meu, mas sim de toda a minha família, que tem passado esses 20 anos conosco aqui no Amazonas. Esse é um reconhecimento pelo trabalho que nós temos desenvolvido ao longo de todos esses anos, principalmente, na infraestrutura do Amazonas. Passa um filme de toda a nossa trajetória, desde jovem, estudante e até onde nós conseguimos chegar. O Amazonas foi o lugar que nós escolhemos para viver e contribuir”, destacou o homenageado.

O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo afirmou que o titular da Seinfra, Carlos Henrique é um profissional ímpar e grande amigo. “A gente se sente muito feliz de participar, sermos testemunha de algo, de tudo aquilo que ele entrega ao povo do Amazonas todos os dias pela sua dedicação. Esse título é muito merecido”, explicou Marcos Apolo.

Para o controlador-geral do Estado do Amazonas, Dr. Otávio Gomes, que representou o Governador Wilson Lima na solenidade, essa homenagem é uma forma de agradecimento ao secretário Carlos Henrique pelos trabalhos que são desenvolvidos a frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“O Governo do Estado tem uma gratidão ao gestor Carlos Henrique. É uma pessoa que atua fortemente, grande servidor público e que orgulha a todos nós”, disse o controlador-geral do Estado, Dr. Otávio Gomes.

 

História

Carlos Henrique dos Reis Lima nasceu em São Luiz, no Maranhão. Está em Manaus desde 2003. É formado em engenharia civil pela Universidade Estadual do Maranhão. O secretário possui pós-graduação em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é autor do livro: “Igarapés de Manaus, dez anos de engenharia, sustentabilidade e transformação”.

 

Solenidade

A Sessão Especial também contou com a participação do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, Sinésio Campos, Adjuto Afonso, Abdala Fraxe, Ângelus Figueira, Dr. Gomes, o diretor-presidente da Fundação Televisão e Rádio Encontro das Águas (Funtea), Oswaldo Lopes, familiares do homenageado, funcionários da Seinfra e dentre outros convidados.