NOTÍCIAS

João Luiz presta contas com moradores de Iranduba, por meio de emendas parlamentares, ações e requerimentos atendidos  

Por Assessoria de Comunicação

07.jun.2022 15:24h
img
Foto: Mauro Smith

Em mais de três anos de mandato no Poder Legislativo do Amazonas, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 1,2 milhão, em emendas parlamentares para o município de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus). O parlamentar ressaltou que as emendas impositivas foram destinadas para a educação, produção rural e saúde da cidade, além disso o republicano fez diversos requerimentos e ações para o povo irandubense.

“Participamos da entrega de kit´s pescas e kit´s sementes para os agricultores de Iranduba. Durante o período pandêmico destinamos, por meio, de emendas parlamentares equipamentos e materiais de insumos, nos preocupamos com a educação das nossas crianças e adolescente, e também destinamos, através de emendas a aquisição de bebedouros, fogão industrial, aparelhos de ar, computadores, nobreaks, computadores para o laboratório de informática”, explicou o parlamentar.

 

Infraestrutura

João Luiz também informou que destinou R$ 150 mil, em emendas parlamentares para recuperação do sistema viário na sede de Iranduba, assim como solicitou, por requerimentos asfaltamento dos ramais Nova Floresta, comunidade da Fé, da comunidades de São Pedro e Lago do Janauari, rua Anamã, no bairro Novo Amanhecer, ruas do Assentamento Vera Castelo Branco, pavimentação da avenida Rio Negro e  rua Marmelo, no Centro de Iranduba.

 

Pedidos

O republicano também pediu, por meio de requerimentos enviados à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a regularização fundiária de imóveis localizados no Lago do Limão, disponibilização do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Ferreira Desterro da Silva para o uso do Projeto de Apoio ao Esporte e Lazer da Capital e Interior (Pelci), instalação do Procon Legislativo Municipal na Câmara Municipal de Iranduba, viabilizar transporte coletivo para comunidade do Ramal das Acácias.

Além de pedir a troca de postes na rua Pacu, no bairro Alto, implantação do Programa Luz para Todos no Assentamento Vera Castelo Branco, solicitação de solução para os problemas na escola estadual Cícero Monteiro.

 

Ajuizamento

Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), João Luiz ajuizou uma ação civil pública contra as operadoras Oi, Claro e Vivo para regularizar os serviços de telefonia e internet no município de Iranduba.

Em 2019, o deputado João Luiz, durante o apagão que teve em Iranduba solicitou na tribuna do plenário Ruy Araújo, que a empresa Amazonas Energia faça a instalação de usinas a gás natural nos municípios de Iranduba e Manacapuru, a exemplo do que já ocorre em seis cidades do Estado.

 

Basta: Automutilação, Depressão e Suicídio

Mais de 200 pessoas foram abordadas e encaminhadas ao apoio psicológico, de assistência social, oração e dentre outros serviços durante o Basta Automutilação, Depressão e Suicídio, que é um programa da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado João Luiz.

 

 

 

Jordânia Gama (92) 98158 7939/ 31834409