NOTÍCIAS

João Luiz propõe Moção de Parabenização para atleta amazonense que foi campeão do Pan Americano de Jiu-Jitsu nos EUA

Por Assessoria de Comunicação

29.mar.2023 12:40h
img
Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) parabenizou nesta quarta-feira (29), o lutador amazonense Steffano Cardoso, de 16 anos, que garantiu duas medalhas de ouro no Pan Americano Jiu-jitsu Champion Juvenil Blue Middle e Absolute, segunda maior competição da modalidade, realizado na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA).

O parlamentar propôs uma Moção de Parabenização ao atleta amazonense. “Nós vamos também conceder ao Steffano uma honrosa homenagem porque outrora este lutador não tinha apoio nenhum, mas agora conta com a Fundação Amazonas Alto Rendimento (FAAR). O adolescente é destaque em várias competições nacionais e internacionais”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar relembrou que o governador do Amazonas, Wilson Lima aceitou o indicativo de criar o Bolsa Esporte, e que Steffano é um dos atletas contemplados com o programa do governo.

“Graças a esse olhar diferenciado do governador Wilson Lima para o esporte, centenas de atletas amazonense são beneficiados com o Bolsa Esporte. Quero também parabenizar a sensibilidade do governador e também a Fundação Amazonas de Alto Rendimento, que é coordenada pelo diretor-presidente, Jorge Oliveira”, afirmou.

O republicano destacou também que o Amazonas está norteando o Ministério dos Esportes. “A ministra Ana Moser convocou todos os secretários de Esporte do Brasil e a FAAR apresentou vários projetos que já estão em andamento aqui no nosso estado. Isso demonstra que o Amazonas saiu na frente”, concluiu.