NOTÍCIAS

João Luiz solicita inclusão de 11 espaços esportivos em programa de revitalização do Governo do Estado

Por Assessoria

13.jul.2021 13:01h
img
Foto: Mauro Smith

Por meio de indicação protocolizada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) solicitou a inclusão de 11 espaços esportivos de Manaus no programa de “Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer” do Governo do Estado.

Inicialmente, o programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá contemplar 11 espaços urbanos das zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus com obras de recuperação. E, nessa esteira, João Luiz quer garantir a inclusão de mais 11 complexos esportivos no cronograma de execução do programa.

“Temos visitado bairros e comunidades de Manaus e constatado a necessidade de recuperar, reformar e revitalizar espaços esportivos na capital e também no interior do Estado. Com a revitalização destes locais, estaremos incentivando e proporcionando a inclusão de nossas crianças, adolescentes e jovens na prática desportiva, afastando-os das ruas e inserindo-os em projetos esportivos”, justificou João Luiz.

Dos 11 espaços sugeridos por João Luiz para serem incluídos no programa de revitalização do Governo do Estado, quatro estão localizados na Zona Leste (Complexo Esportivo Waldir Moraes, São José; Complexo Esportivo Municipal Teixeirão, Jorge Teixeira; Complexo Esportivo Municipal Tancredo Neves, Tancredo Neves; e Cel Armando Mendes, Armando Mendes) e sete na Zona Norte de Manaus (Campo de Futebol da Baixada, Cidade Nova; Complexo Esportivo Municipal do Conjunto Canaranas, Cidade Nova; Campo Municipal Arena do Monte, Monte das Oliveiras; Campo de Futebol Municipal Parque Sabiá, Colônia Santo Antônio; Complexo Esportivo Municipal do Novo Israel; Campo de Futebol Municipal do Conjunto Boas Novas e Campo Arena Passarinho, Terra Nova 3).

Para o parlamentar, a prática de atividade física é uma das principais programações de lazer da população e, para isso, se faz ter espaços adequados a essa prática. “Por esta razão, reforço a importância da manutenção e reforma desses locais para a prática de atividade física e de uso comum, assegurando benefícios à saúde da população, além de lazer e entretenimento aos frequentadores”, completou João Luiz, ao acrescentar que um complexo esportivo em boas condições é o ambiente perfeito para a descoberta de atletas de ponta do Estado.

“Um local adequado, com equipamentos em bom estado, melhora a performance dos atletas que a utilizam, assim como aumenta o tempo de vida útil do espaço. O nosso Estado é um celeiro de campeões, para isso, se faz necessários investir no esporte”, concluiu o Republicano.