NOTÍCIAS

Jornalista Silva Santos recebe a Ordem do Mérito Legislativo indicado pela deputada Joana Darc

Por Assessoria de Comunicação

16.dez.2021 9:48h
img
Foto: Matheus Ponce

Com quarenta e quatro anos atuando no Poder Legislativo Estadual, o jornalista e mestre de cerimônia, Francisco Silva dos Santos, conhecido como Silva Santos, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, indicado pela deputada Joana Darc (PL).

Joana Darc destacou a dedicação do servidor, não apenas ao Poder Legislativo, mas ao Amazonas, durante toda sua vida profissional.

“São mais de 40 anos atuando em favor não apenas da Assembleia Legislativa, mas do Amazonas. Silva Santos atuou levando informação para todo o Estado, através dos meios de comunicação locais. Ele é merecedor dessa comenda”, destacou.

Para o homenageado é um momento de emoção e gratidão ser reconhecido como servidor que se dedicou a vida inteira ao serviço público e às pessoas.

“É emocionante. Sou grato à Deputada Joana Darc pelo reconhecimento meritório do servidor como forma de incentivo”, pontuou.

 

O homenageado

Francisco Silva dos Santos é natural de Itacoatiara. É graduado em jornalismo pela Universidade do Norte (Uninorte), pós-graduado em Administração e Marketing pelo Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (IDAAM)e Mestre em Telejornalismo, Redação e Edição, pela Uninorte.

Atuou nas principais emissoras de televisão do país, entre elas: a Rede Globo, Rede Bandeirantes, SBT, TV Cultura, TV Amazonas e TV Acrítica. Além das rádios: Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Difusora e Rádio Tropical.