NOTÍCIAS

Juiz Cássio Borges é agraciado com a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa

Por Jerson Aranha, Lindivan Vilaça

06.out.2021 8:53h
img
Foto: Paulo Ferraz

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio  do Projeto de Resolução Legislativa 69/2019, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), aprovado em Plenário por unanimidade, realizou na terça-feira (05), Sessão Especial para homenagear o Juiz Cássio André Borges dos Santos. A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

A Medalha Ruy Araújo é a mais alta comenda outorgada pela Aleam a uma pessoa por se distinguir por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. Ela foi instituída por iniciativa da então deputada Socorro Dutra Lindoso, mediante a apresentação do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981.

O deputado Cabo Maciel iniciou seu pronunciamento homenageando o agraciado expressando seu sentimento de alegria de ter sido o autor da propositura e agradeceu a todos os deputados que de forma unânime aprovaram seu projeto.

“Lembro e não era político, era policial militar, quando o Magistrado Cássio Borges assumiu como interventor a Prefeitura do município do Rio preto da Eva e ajudou a conduzir o município  a frente da prefeitura num momento de dificuldade. Alu ouvi falar no nome do Dr. Cássio Borges, foi ali que eu, soldado Maciel na época, ouvi falar no seu nome e hoje  sei que o Senhor tem uma carreira no judiciário muito bonita e um trabalho gigante que tem feito principalmente em favorecer aqueles mais necessitado”, destacou.

Cabo Maciel lembrou  que,  como presidente da Associação dos Magistrados, Cássio Borges fez um trabalho gigante à frente da categoria. “E como seu amigo fico lisonjeado, alegre e feliz pelo reconhecimento do povo do Amazonas feita por  ato dos deputados estaduais, nesta casa que reconhece seu trabalho”, disse.

Ao encerrar seu pronunciamento Cabo Maciel cumprimentou os familiares e amigos do homenageado presentes  à solenidade e desejou que Deus continue dando saúde,  paz e discernimento para  continuar ajudando as pessoas e a conduzir com sucesso a  carreira jurídica e da melhor forma possível. “Que  encerre de forma glamurosa como está acontecendo hoje com a Sessão deste Poder que lhe concede a maior Comenda que a medalha Ruy Araújo”, salientou.

 

 

Autoridades presentes

 

Estiveram presentes à solenidade Excelentíssimo Senhor Doutor Otávio de Souza Gomes controlador Geral do Estado representando o  governador do Estado do Amazonas Governador Wilson Lima;  Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, diretor da Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores do Tribunal de Justiça representado o Tribunal de Justiça do Amazonas, participando de forma virtual o ministro  Mauro Campbell Marques, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça;   Thiago Nobre Rosas Subdefensor público-geral do Estado do Amazonas e o  Conselheiro Josué Cláudio de Souza Neto representando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) e  participando de forma virtual, a  desembargadora Maria da Conceição Dias, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região  Também participaram do evento: Marcos Aurélio de Lima Choy,  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM);  Fabiano Afonso,  coordenador-geral de comunicação social Cegecon representando a Suframa e a desembargadora Vânia Maria Marques Marinho do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.