NOTÍCIAS

Juiz do Trabalho Igo Zany é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

12.dez.2023 22:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira (12) no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Juiz do Trabalho Igo Zany Nunes Correa, lotado no TRT da 11ª Região em Manaus, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. A indicação foi realizada pelo vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), reconhecendo o compromisso e contribuição significativa do juiz para o serviço público.

O autor da honraria, deputado Carlinhos Bessa (PV) falou sobre a indicação. “É uma honra indicar o Juiz Igo Zany para receber esta medalha. Seu trabalho incansável na promoção da justiça social e na defesa dos direitos, especialmente no combate ao trabalho infantil, é inspirador. Ele representa verdadeiramente o compromisso com o bem-estar da nossa sociedade”, declarou.

Já o homenageado agradeceu pelo recebimento da honraria. “Sou imensamente grato por essa medalha. Pela indicação do deputado Carlinhos Bessa, que honra não só a mim mas ao Tribunal que eu sirvo, reconhece o trabalho que faz o TRT-11, a justiça social que nós temos lá. Fico imensamente grato de servir ao nosso estado e ser honrado desta forma”, enfatizou Zany.

O perfil do homenageado

Igo Zany é manauara e traz consigo uma impressionante trajetória acadêmica. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é Mestre e atual Doutorando em Direito pela mesma instituição. Sua atuação no judiciário é marcada por uma dedicação exemplar.

Além de suas responsabilidades como Juiz do Trabalho, Igo Zany é Gestor do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-11, mostrando seu engajamento na promoção de uma sociedade mais justa desde os anos em que foi aprendiz no SENAI-AM.

Destacando-se em diversas frentes sociais, o juiz atua ativamente no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, estabelecendo parcerias com órgãos municipais e estaduais. Sua liderança também se reflete no cargo de Vice-Diretor da Escola Judicial do TRT 11ª Região, onde desempenha a função de Coordenador Pedagógico, contribuindo para a formação de juízes, servidores e o público externo.

Sobre a medalha

A Medalha do Mérito Legislativo foi instituída em 2002, pela Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002 e confirmada pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 16, de 1º de agosto de 2002. É um reconhecimento do Poder Legislativo concedido a soberanos chefes de Estado e de governo; políticos; magistrados; membros do Ministério Público; militares; diplomatas; professores; cientistas; escritores; servidores públicos; desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços de interesse público.