NOTÍCIAS

Juíza Sabrina Cumba Ferreira é condecorada com Medalha do Mérito Legislativo

Por Assessoria de Comunicação

16.dez.2021 9:38h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A juíza Sabrina Cumba Ferreira, titular da 2ª Vara de Execução Penal, foi condecorada com a Medalha do Mérito Legislativo, nesta quarta-feira (15), em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, pela magistrada, ao estado do Amazonas.

Com 17 anos de atuação na magistratura no Amazonas, a juíza é natural de Rondonópolis – MS, e foi aprovada no concurso de provas e títulos no ano de 2003, assumindo o cargo em 2004.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), que homenageou a juíza com a Medalha, destacou a atuação da magistrada no interior do estado. “A juíza tem grande atuação nas comarcas do interior, com relevante trabalho desenvolvido nos municípios da Calha do Médio Solimões e muito contribuiu para a justiça no nosso estado”, disse o parlamentar.

A magistrada iniciou sua atuação no Amazonas como titular da Comarca de Itamarati. Entre os anos de 2004 e 2018, atuou em diversas outras Comarcas do interior do Amazonas, sendo titular da 2ª Vara da Comarca de Tefé e Careiro. Respondeu por diversos juízos, como a 1ª Vara da Comarca de Humaitá e 2ª Vara da Comarca de Coari; Vara Única das Comarcas de Lábrea, Alvarães, Uarini, Eirunepé, Careiro da Várzea, Manaquiri e Tapuá. Presidiu pleitos municipais, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em Itamarati, Coari e Careiro, além de presidir as eleições gerais em Tefé e Tapauá.

Em julho de 2018 foi promovida a Juíza Auxiliar da Capital, titularizando como juíza de entrância final na 2ª Vara de Execução Penal, onde atua até a presente data, sendo responsável por mais de 8 mil processos de execução penal, no regime semiaberto. Nessa vara especializada, julga os incidentes nas execuções penais, realizando audiências de justificação com apenados, inclusive dentro das unidades prisionais da capital.

Skip to content