NOTÍCIAS

Juíza Sabrina Cumba Ferreira é condecorada com Medalha do Mérito Legislativo

Por Assessoria de Comunicação

16.dez.2021 9:38h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A juíza Sabrina Cumba Ferreira, titular da 2ª Vara de Execução Penal, foi condecorada com a Medalha do Mérito Legislativo, nesta quarta-feira (15), em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, pela magistrada, ao estado do Amazonas.

Com 17 anos de atuação na magistratura no Amazonas, a juíza é natural de Rondonópolis – MS, e foi aprovada no concurso de provas e títulos no ano de 2003, assumindo o cargo em 2004.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), que homenageou a juíza com a Medalha, destacou a atuação da magistrada no interior do estado. “A juíza tem grande atuação nas comarcas do interior, com relevante trabalho desenvolvido nos municípios da Calha do Médio Solimões e muito contribuiu para a justiça no nosso estado”, disse o parlamentar.

A magistrada iniciou sua atuação no Amazonas como titular da Comarca de Itamarati. Entre os anos de 2004 e 2018, atuou em diversas outras Comarcas do interior do Amazonas, sendo titular da 2ª Vara da Comarca de Tefé e Careiro. Respondeu por diversos juízos, como a 1ª Vara da Comarca de Humaitá e 2ª Vara da Comarca de Coari; Vara Única das Comarcas de Lábrea, Alvarães, Uarini, Eirunepé, Careiro da Várzea, Manaquiri e Tapuá. Presidiu pleitos municipais, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em Itamarati, Coari e Careiro, além de presidir as eleições gerais em Tefé e Tapauá.

Em julho de 2018 foi promovida a Juíza Auxiliar da Capital, titularizando como juíza de entrância final na 2ª Vara de Execução Penal, onde atua até a presente data, sendo responsável por mais de 8 mil processos de execução penal, no regime semiaberto. Nessa vara especializada, julga os incidentes nas execuções penais, realizando audiências de justificação com apenados, inclusive dentro das unidades prisionais da capital.