NOTÍCIAS

Jusmaf atuará com CRAS no apoio social e psicológico às famílias atingidas pelo deslizamento de terras na zona Leste de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

13.mar.2023 14:35h
img
Foto: Sandro Pereira

O Instituto de Ação Social Juntos Somos Mais Fortes (Jusmaf), apoiado pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), irá auxiliar no levantamento de informações das famílias que tiveram as casas atingidas no deslizamento de terras, ocorrido na noite deste domingo (12), na Comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, que deixou oito mortos, dentre eles quatro crianças.

No local, onze casas foram atingidas  e cerca de 70 famílias estão desabrigadas. O deputado Delegado Péricles se solidarizou com as vítimas da tragédia e se colocou à disposição para auxiliar as famílias que perderam, além de familiares, seus bens.

“Minha solidariedade às famílias que perderam seus entes durante esse desastre. Trabalho com lideranças na região do Jorge Teixeira e estou próximo para colaborar com ações efetivas de apoio aos desabrigados. Sabemos que este problema alcança diversas regiões da cidade, neste momento precisamos nos unir em prol daqueles que mais precisam”, destacou o parlamentar.

De acordo com Silas Rodrigues, diretor da Jusmaf, a instituição, além de fazer a identificação das famílias atingidas no desastre, irá atuar de forma integrada com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Manaus, com atendimento social e psicológico.

Silas Rodrigues informou que a Jusmaf também irá auxiliar as vítimas na emissão de documentos pessoais. “A Jusmaf trabalha o núcleo familiar. A instituição vai realizar o levantamento e o registro das famílias afetadas para auxiliar na emissão de documentos pessoais. Vamos deixar a nossa estrutura física e de pessoal à disposição do CRAS para a realização de atendimento social e psicológico”, pontuou.

 

Contatos

Caso as famílias vítimas do deslizamento de terras queiram ir até a sede da Jusmaf, o instituto fica localizado na rua João Precinca, nº 453, na 4ª etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Ou podem entrar em contato por meio do número: (92) 99616-7250.