NOTÍCIAS

Kits Seringueiros, troca na PM e obras da AM-010, foram os destaques do discurso do Cabo Maciel

Por Assessoria

11.ago.2021 15:03h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), durante discurso no Pequeno Expediente, nesta quarta-feira (11), parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), que por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), mais uma vez viabilizou a entrega de 50 kits seringueiros para a Associação dos Produtores Agroextrativistas da Comunidade José Gonçalves (APACJG), localizada no município de Lábrea (distante  702 quilômetros de Manaus).

A medida, implementada pela Sepror, visa incentivar o aumento da produção de borracha natural no Amazonas e facilitar a extração de látex, que é de suma importância para fomentar a atividade do extrativismo, além de melhorar a vida de cada produtor.

De acordo com o parlamentar o mesmo aconteceu em Itacoatiara (distante a 176 km de Manaus) com a entrega de 40 kits para Associação de Produtores e Criadores Extrativistas do Amazonas (Apropria). Também já foram entregues 50 kits seringueiro para a Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc) e mais 50 kits para a Associação de Moradores Extrativistas da Comunidade de São Raimundo (Amexsara). Ao todo foram entregues 290 kits para seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Cabo Maciel agradeceu o Governador Wilson Lima e o secretário Petrúcio Magalhães Júnior, por ter o olhar diferenciado com o produtor rural. “Aproveito para agradecer também os meus grandes amigos e lideranças, Cabo PM Wesisclay de Souza e Sargento PM Paulo Umbelino por sempre estarem atentos às demandas da população de Lábrea e, com isso, nos traz solicitações para que, dentro do mandato ajudar no que for possível.

Polícia Militar

A permanência do coronel QOPM Ayrton Ferreira do Norte, no Comando Geral da Polícia Militar foi elogiada pelo deputado Cabo Maciel, que destacou também a substituição do coronel QOPM Jerry Menezes, como novo subcomandante da PMAM, no  lugar do também coronel Ronaldo Negreiros. No Comando do Estado Maior entrou o coronel QOPM Ronaldo Brito em substituição a João de Deus Dias Figueiredo.

Cabo Maciel confia que com as mudanças, o Comando da Polícia Militar possa fazer o alinhamento e partir para as diretrizes, tanto na capital quanto no interior.

O parlamentar solicitou ao Governo do Estado, por meio da Casa Civil, que publique no Diário Oficial as promoções dos Policiais Militares e Bombeiros Militares referente à ata de abril. “Estamos no mês de agosto e as datas estão prontas na Casa Civil para que efetive no Diário Oficial as promoções dos homens e mulheres da Polícia Militar, referente a data de abril. Peço ao Coronel Ayrton Ferreira do Norte que possa efetivar as atas administrativas referentes 25 de agosto”, disse.

Revitalização da AM-010

Na terceira parte de pronunciamento, Cabo Maciel confirmou que na quinta-feira (12) haverá solenidade de lançamento da revitalização e modernização da AM-010, no Km 21, com a presença do governador Wilson Lima.

Por volta das 11h, da quinta-feira, acontece novo ato no quilômetro 4 do município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus), quando o governador Wilson Lima fará o lançamento de outra frente de obra no sentido da capital.

“Este é um sonho de cinco décadas e volto a dizer que a AM-010 é uma estrada que causou muitas mortes, sofrimento, dor e perda financeira para as pessoas que utilizam a rodovia para se deslocar até a capital”, disse.

Ele agradeceu o senador Omar Aziz (PSD), que destinou R$ 220 milhões oriundos de emenda, além do Governo do Estado que investirá R$ 166 milhões para concluir a obra.