NOTÍCIAS

Lei do deputado Dr. Gomes dará nome da servidora Idenir de Araújo Rodrigues a Hospital do Sangue

Por Assessoria

22.jun.2021 9:42h
img
Foto: Dircom

O Hospital do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) será denominado de “Hospital do sangue Idenir de Araújo Rodrigues”, de acordo com a Lei n° 5.502 que corresponde ao Projeto de Lei n° 175/2021 do deputado Dr. Gomes (PSC).

A construção da unidade iniciou em 2014. Quando  Idenir assumiu a diretoria financeira da FHemoam, em 2015, dedicou-se, às ações relacionadas à obra do Hospital do Sangue, localizado na zona centro-sul de Manaus, com previsão de inauguração em Novembro deste ano.

A senhora Idenir de Araújo Rodrigues, no decorrer dos 44 anos de serviço público, exerceu várias funções comissionadas nos Órgãos Estaduais, primando sempre pelo zelo e cumprimento dos princípios da Administração Pública.

Era mãe da Pastora Elisandra Rodrigues Sales e sogra do Pr. Adeilson Sales, Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, e infelizmente perdeu a luta para a Covid-19, em 3 de fevereiro de 2021.

O Projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 26 de maio, com o objetivo de homenagear a memória de D. Idenir de Araújo Rodrigues pelos relevantes serviços prestados, sendo publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas, tornando-se Lei.