NOTÍCIAS

Lei no Amazonas proíbe incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção

Por Assessoria

19.mai.2021 10:19h
img
Foto: Dircom

Passou a vigorar no Amazonas uma nova lei que proíbe incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público no Estado.

O Projeto que deu origem à Lei, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), impede o Poder Executivo de conceder programas de incentivos fiscais, concernentes à Lei 2.826, de 29 de setembro de 2003, à empresas condenadas por decisão judicial transitada em julgado.

Determina também suspenso esse impedimento, caso essas empresas cumpram com suas obrigações perante à Lei Federal 12.846/2013, sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Para o parlamentar, a medida e a concretização da lei é um importante passo para o Amazonas no combate à corrupção, “ninguém aguenta mais acompanhar notícias de corrupção, seja em qualquer esfera. É nosso dever e obrigação dar o exemplo de que não patrocina a corrupção!”, enfatizou Felipe Souza.

O Projeto foi apresentado pelo deputado em julho do ano passado e a Lei nº 5.451 entrou em vigor no Estado no dia 05 de maio de 2021.