NOTÍCIAS

Leitura da Mensagem Governamental e entrega de Título de Cidadão marcam início da nova presidência de Roberto Cidade

Por Assessoria de Comunicação

02.fev.2023 16:46h
img
Foto: Joel Arthus

A primeira atividade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob a nova presidência do deputado estadual Roberto Cidade (UB) na 20ª Legislatura, foi a leitura da Mensagem Governamental, feita pelo governador Wilson Lima (UB), nesta quinta-feira, 2/2. Além de fazer o balanço do mandato e indicar ações que devem ser implementadas pelos próximos quatro anos, Wilson Lima também foi homenageado pela Casa com o Título de Cidadão do Amazonas.

“O governador Wilson Lima fez a sua prestação de contas e apontou quais serão as áreas prioritárias para os próximos anos. Nosso papel, enquanto Assembleia Legislativa, é o de contribuir para que nosso Estado avance em todas as áreas, apresentando as demandas e acompanhando para que possam ser realizadas em benefício da população. Uma dessas demandas apresentadas por nós é quanto à melhoria em saúde de Santo Antônio do Matupi, em Humaitá, e o governador confirmou que o projeto será concluído. Isso nos alegra e motiva a trabalhar ainda mais no fortalecimento das nossas iniciativas”, falou Cidade.

Durante a leitura da mensagem, o chefe do Executivo Estadual reforçou que o governo seguirá buscando o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM), priorizando as áreas social e geração de emprego e renda, bem como outras áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“O desenvolvimento de novas matrizes econômicas deixou de ser discurso vazio, sem resultados práticos. Sem descuidar da defesa intransigente da Zona Franca de Manaus, estamos construindo um sólido caminho para desenvolver setores como o do gás natural, mercado que ganhou um novo marco regulatório, quando nós, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, quebramos o monopólio do gás”, destacou Wilson Lima.

A instalação das primeiras Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no interior, a inauguração do Hospital do Sangue do Hemoam e o início dos transplantes de rim e implante coclear, que serão realizados no Hospital Delphina Aziz, foram algumas das iniciativas em saúde mencionadas pelo governador.

 

Título de Cidadão do Amazonas

Após a leitura da Mensagem Governamental, o deputado presidente deu início a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao governador Wilson Lima.

Aprovada pela maioria dos deputados, a homenagem foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campelo (PSC). A honraria é concedida a personalidades, não nascidas no Amazonas, que prestaram relevantes serviços à população amazonense.

De acordo com Roberto Cidade, o governador vem, ao longo dos últimos anos, demonstrando muito compromisso e responsabilidade com a população do Estado e nada mais justo do que ele receber o reconhecimento através do Título de Cidadão do Amazonas.

“Para nós, deputados que aprovamos a entrega desta honraria, é motivo de muito orgulho ver que estamos homenageando um governador que tem contribuído muito com a sociedade amazonense. Esse título é um reconhecimento, ao mesmo tempo em que faz com que o governador se sinta ainda mais responsável por bem trabalhar pelo nosso Estado. Tenho certeza de que todo o trabalho dos últimos quatro anos, que foi o que o trouxe até aqui, será multiplicado pelos próximos quatro. O governador passou por muitos momentos difíceis, teve a pandemia e cheia histórica, mas ele sempre se manteve confiante e determinado a fazer o melhor. Nosso desejo é que ele faça um grande mandato, porque assim quem ganha é a população do Amazonas”, afirmou.

Participaram da solenidade o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza; o prefeito de Manaus, David Almeida; o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, representantes do Judiciário do Amazonas, deputados estaduais, secretários de governo, familiares e amigos do homenageado.