NOTÍCIAS

Lin Yu Pin recebe título de Cidadão Amazonense, na Assembleia Legislativa do Estado

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.ago.2022 14:40h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial, nesta quarta-feira (24), para outorga do título de Cidadão Amazonense ao Sr. Lin Yu Pin. A concessão do título teve iniciativa do deputado Delegado Péricles (PL) e foi aprovada pela Lei nº 5.919/2022.

Após receber o título de Cidadão Amazonense, o Lin Yu Pin, emocionado, relembrou sua trajetória profissional e comprometimento com a geração de emprego e renda para o povo amazonense.

O homenageado falou sobre a satisfação em poder contribuir na busca de investimentos para serem aplicados no estado. “Os investimentos permitem desenvolver áreas como infraestrutura, agricultura, pecuária e piscicultura”, disse, afirmando ainda que o objetivo principal é melhorar a vida dos amazonenses.

 

O homenageado

Lin Yu Pin nasceu em 1969 no município de Fangshan, condado de Qingtian, província de Zhejiang, na China. Imigrou para o Brasil no ano de 1988, dedicando-se ao comércio exterior e movimentou a economia por meio de cultivo de lavouras, como café e cana-de-açúcar.

É o fundador da Wanlong Import and Export Corporation.

Em 2017 foi o idealizador e articulador da criação da primeira Associação Chinesa da Amazônia Brasileira, da qual foi o primeiro presidente.

Desde o ano de 2020 ocupa o cargo de presidente da Região Norte e Nordeste da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China-Amazonas (CCDIBC-AM), com sede na capital amazonense.