NOTÍCIAS

Livro sobre empreendedorismo feminino é lançado na Aleam, nesta quinta-feira (23)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

23.mar.2022 15:51h
img
Foto: Edmar Perrone

A Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB), promoveu na manhã, desta quarta-feira (23), no Hall de entrada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o lançamento do livro “Mulheres que Decidem Empreender”, da administradora e coach Carla Rodrigues.

O evento faz parte da programação, que está acontecendo durante todo o mês, na Aleam, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e também conta com o apoio do presidente Roberto Cidade (PV) e do deputado Sinésio Campos (PT).

O livro é fruto de um projeto nacional, com o objetivo auxiliar mulheres por meio da promoção de conhecimento, inovação, profissionalização e expansão de empreendimentos.

A autora explicou que empreender, desde o início da sociedade, foi uma atividade predominantemente masculina, e a mulher se inseriu nesse contexto há cerca de 40 anos, daí a necessidade de fortalecimento do empreendedorismo feminino por meio da capacitação.

“As estatísticas mostram que 52% dos negócios, no empreendedorismo feminino, encerram suas atividades dentro de até dois anos”, declarou Rodrigues, chamando atenção para a necessidade de a mulher aprender a administrar, aprender sobre mercado e relações de compra e venda. “A mulher tem que entender como fazer negócio, porque uma coisa é entender de negócio outra é entender do negócio”, disse a escritora.

Durante a cerimônia de lançamento do livro, a deputada Therezinha Ruiz explicou que na publicação, além de serem relatadas histórias de mulheres empreendedoras, estão retratados os desafios enfrentados e as soluções encontradas. “Queremos que mais mulheres se inspirem, acreditem no seu talento, se sintam valorizadas e capazes de se tornarem empreendedoras”, declarou a deputada.