NOTÍCIAS

Maestro Malheiro recebe Título de Cidadão Amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

10.out.2023 16:01h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta terça-feira (1), durante Sessão Especial, o título de cidadão amazonense ao Maestro Luiz Fernando Malheiro, regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica. A propositura é autoria da ex deputada estadual Conceição Sampaio. O deputado Dr. Gomes (Podemos) foi o autor da saudação e conduziu a Sessão Especial, que reconheceu a contribuição do músico à cultura do Amazonas.

Durante a cerimônia, o deputado Dr. Gomes destacou a importância do Maestro Malheiro na promoção da música clássica e no enriquecimento cultural da região. “O Maestro Malheiro tem sido um embaixador da cultura amazonense, elevando-a a níveis internacionais de excelência musical. Sua dedicação e paixão pela música são verdadeiramente inspiradoras”, afirmou o parlamentar.

Emocionado, Maestro Malheiro expressou gratidão pelo título de cidadão amazonense. “Receber esse título é uma honra indescritível”, avaliou. Ele também ressaltou o talento dos músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica e a importância do trabalho conjunto.

A Sessão Especial contou com a presença de diversas personalidades da cena cultural amazonense, como o Secretário de Cultura do Estado do Amazonas Marcos Apolo; o Diretor da TV Encontro das Águas; Oswaldo Lopes; além de Robério Braga, representando a Academia Amazonense de Letras. Além de músicos e apreciadores da música clássica.

A Orquestra Amazonas Filarmônica é amplamente reconhecida por suas apresentações e por promover a música erudita na região. O Maestro Malheiro, como o regente titular, desempenha papel fundamental no crescimento e na excelência da orquestra.

O título de cidadão amazonense é um reconhecimento da gratidão de toda a comunidade pelo talento e dedicação do Maestro Malheiro à música clássica e à cultura amazonense.