NOTÍCIAS

“Manutenção de vantagens é prova do compromisso de Bolsonaro com o Amazonas”, afirma Delegado Péricles

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 5:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (10), para parabenizar o presidente Jair Bolsonaro pela decisão de manter as vantagens relacionadas ao IPI da Zona Franca de Manaus (ZFM). Segundo o parlamentar, a revisão no decreto reforça o carinho, atenção e preocupação de Bolsonaro com o estado do Amazonas.

“O presidente mais uma vez mostra seu carinho pelo Amazonas. Ao reconsiderar a redução do IPI em 25% e assegurar as vantagens da Zona Franca de Manaus, ele demonstra seu compromisso com a economia do país sem descartar a economia do nosso estado e as questões do IPI que o atingem diretamente. Entendemos que o Ministério da Economia tem um plano de desenvolvimento econômico, mas ter a certeza de os produtos daqui não serão afetados, nos deixa muito mais seguros”, afirmou o deputado.

Péricles reconheceu a participação do Governador do Estado para o esclarecimento junto ao Governo Federal sobre os fatores econômicos que afetariam diretamente a Zona Franca de Manaus. “O governador esteve presente, pediu reunião e esteve com o presidente para intervir pela causa da ZFM. Hoje colhemos os frutos dessa visita e da mobilização de todos que de acordo com suas possibilidades se uniram nas últimas semanas em benefício do nosso Amazonas”, concluiu.