NOTÍCIAS

Marcha da Família contra as Drogas reúne quase mil pessoas no Centro de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

13.jul.2023 14:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quinta-feira (13), um grande movimento tomou as ruas do Centro de Manaus, onde famílias se uniram no evento “Marcha da Família contra as Drogas”. O movimento foi idealizado pelo Deputado Estadual Daniel Almeida (Avante), presidente da Comissão de Política sobre Drogas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reuniu cerca de 700 pessoas, segundo os organizadores.

Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos e consequências do uso de substâncias ilícitas, o evento reuniu moradores de diferentes zonas da cidade, Organizações Não Governamentais (ONGs), comunidades terapêuticas, representantes das forças de segurança e autoridades governamentais e municipais.

Além disso, a marcha também contou com a participação dos jovens do Projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A caminhada, que teve início na Praça da Polícia, no Centro da cidade, percorreu a rua Eduardo Ribeiro, com destino final no Teatro Amazonas. Os participantes vestiam camisas brancas, portavam cartazes e faixas com mensagens de combate às drogas, chamando a atenção daqueles que passavam pelo local.

A marcha contra as drogas em Manaus inspirou muitos e mostrou a força que uma comunidade unida pode ter ao enfrentar um desafio tão complexo.

Para o 3°Sgt Sargento da PM-AM, Jarbson Bragado, do Projeto Formando Cidadão, a iniciativa é necessária. “Com certeza, umas das melhores iniciativas já tomadas. Esse trabalho vai orientar bastante as pessoas a não se envolverem com as drogas”, disse.

O coordenador do Projeto “Pense antes”, Fillipe Maffra, vê o movimento como importante medida de conscientização. “É fundamental a importância de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas, principalmente, dentro das escolas municipais e estaduais. O intuito é fortalecer nossas crianças, para que sejam firmes na recusa do convite para o uso das drogas”.

O Deputado Estadual Daniel Almeida ressaltou como valiosa a mobilização junto à sociedade.

“A marcha contra as drogas em Manaus foi um exemplo de união e mobilização da sociedade, mostrando que a luta contra esse grave problema não é tarefa apenas das autoridades, mas de toda a comunidade”, disse.

Para Almeida, o evento deixa uma mensagem fundamental à sociedade. “A conscientização sobre os riscos das drogas e a valorização da vida são fundamentais para combater essa realidade que aflige não só a capital do Amazonas, mas todo o país. É possível vencer essa batalha através da informação, prevenção e apoio mútuos”, declarou.

 

Projeto de Lei aprovado

Na última terça-feira (11), o Projeto de Lei N° 421/2023 foi aprovado pela Aleam. A Marcha da Família contra as Drogas passa a fazer parte do calendário oficial de datas comemorativas do Estado, sendo lembrada todo dia 10 de junho.

 

 

 

 

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122

Texto: Sharleny Mota