NOTÍCIAS

Marketing Político Digital é tema de palestra no segundo dia do Feclam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

20.abr.2022 15:16h
img
Foto: Hudson Fonseca

Vereadores de todos os 62 municípios do Amazonas estiveram presentes ao segundo dia de palestras do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Estado do Amazonas (Feclam), realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (20), com o tema “Como fazer Marketing Político nas Redes Sociais”, ministrada pelo especialista Lucas Pimenta, de São Paulo. O auditório Belarmino Lins ficou lotado de parlamentares municipais e assessores interessados em melhorar sua comunicação social com os eleitores.

Com uma linguagem simples e bem humorada, o palestrante incentivou os políticos a inovarem em suas redes sociais, tirando o estigma de que política é um assunto enfadonho.“Agora, os políticos precisam mostrar o que pensam, como agem e o que combatem. Precisam procurar pessoas que se identificam com seus objetivos políticos. Não é só sair postando fotos e vídeos do que acontece, é preciso contornar a antipatia do eleitor, que está nas redes sociais em busca de entretenimento”, informou Pimenta.

“O percentual de jovens que não se interessa pela política chega a 66%, mais do que isso, 96% dos brasileiros não se sentem representados pelos políticos. Ninguém quer saber de política, 58% dos brasileiros usam as redes sociais para entretenimento”, acrescentou.

Lucas Pimenta ainda se disse animado com o Feclam, pois de acordo com ele, é difícil no Brasil uma Assembleia Legislativa trazer os legisladores municipais para dentro da Casa. “Isso proporciona uma troca que todo mundo ganha. Os deputados recebem as demandas do interior e os vereadores ficam sabendo o que está acontecendo na Aleam”, elogiou.

Para o vereador de São Gabriel da Cachoeira (852 km em linha reta de Manaus), Ernani Vaz de Abreu (PT), a palestra foi extremamente interessante por completar seu conhecimento em redes sociais, que é empírico. “O Feclam nos permitiu ter oportunidade de obter mais informações para poder atuar melhor como agentes políticos e auxiliar mais a população do nosso município”, afirmou.

Já a vereadora de Urucurituba, Lucinete Ramos Furtado (MDB), viu na palestra uma oportunidade importante para auxiliá-la na divulgação do seu mandato. “Em 2020, a campanha praticamente foi toda em cima de redes sociais e no futuro será mais ainda, por isso vejo com muita satisfação a iniciativa da Assembleia em trazer o especialista para nos ajudar e informar para obtermos êxito”, disse.

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), explicou que as redes sociais atualmente são a maior vitrine para mostrar o trabalho dos políticos e que a intenção da palestra foi de melhorar o seu uso pelos políticos. “Quem ganha é a população do nosso estado, pois receberá atualizações dos mandatos dos políticos que votou com mais qualidade e informação. As pessoas querem notícias com informação e conteúdo e agora os vereadores e seus assessores sairão daqui sabendo utilizar as redes sociais para alcançar mais eleitores e entregar um conteúdo de qualidade”, argumentou Cidade.

 

Biografia

Lucas Pimenta é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Marketing Político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Trabalha na Câmara Municipal de SP desde 2017. Atuou ainda na Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de SP de 2013 a 2016, e na Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo, em 2008.

Skip to content