NOTÍCIAS

Mayara Pinheiro entrega doações da campanha “Tampinha Legal” para ajudar mulheres mastectomizadas

Por Assessoria de Comunicação

04.jul.2023 14:59h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), realizou a entrega das doações arrecadadas na campanha “Tampinha Legal” ao Gamma (Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia). A cerimônia ocorreu no hall da Escola do Legislativo da Aleam, nesta terça-feira(04).

Iniciada no mês de junho, a campanha é fruto de uma parceria entre a parlamentar e o setor de sustentabilidade da Assembleia. Todos os setores da Aleam e gabinetes participaram fazendo a coleta de tampas de plástico, em recipientes.

“Eu fico feliz de poder participar dessa campanha. Foram arrecadados, em menos de um mês, várias tampinhas, os nossos servidores todos engajados. E eu fico muito feliz também de poder conhecer uma pessoa como a dona Oriona, que teve uma história de vida, foi mastectomizada e que hoje traz toda a energia dela para impactar outras mulheres. Então, ela é a presidente do GAMMA e todo o valor que vai ser arrecadado com a venda dessas tampinhas será realmente destinado e doado para associação dela, que é a Associação de Apoio às Mulheres Mastectomizadas do Amazonas”, pontuou a deputada.

Ao todo foram arrecadados cerca de 50 kg, de tampinhas plásticas, que serão vendidos à empresa Amazon Plast. O valor será revertido em produtos de higiene, cestas básicas e medicamentos para as mulheres assistidas pela ONG. Segundo a presidente-fundadora do GAMMA, Oriona Maria Ferreira Ohse, a campanha de arrecadação de tampinhas é nacional e no Amazonas foi iniciada pelo grupo, que agora conta com apoio do Poder Legislativo.

“E eu tenho que agradecer a deputada e falar que essa iniciativa dela de abraçar essa causa é grandiosa. Isso que ela vai fazer vai ficar na história da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas”, finaliza.

A campanha é permanente e os postos de coleta seguem na sede da Assembleia Legislativa.