NOTÍCIAS

‘Medida equilibrada e racional’, diz Serafim sobre decisão da Justiça que manda MS enviar vacinas para professores em Manaus

Por Assessoria

13.mai.2021 11:52h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) elogiou a decisão da juíza federal Jaiza Fraxe que determinou nesta quarta-feira, 12, que a União forneça 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 para serem aplicadas na imunização de professores. A decisão atende a um pedido formulado pela Prefeitura de Manaus, por meio da PGM (Procuradoria Geral do Município).

“Eu cumprimento a Prefeitura de Manaus que, por meio da Procuradoria, tomou a decisão de recorrer à Justiça. Cumprimento, principalmente, a Dra. Jaiza Fraxe pela sua sensibilidade, pela sua ponderação, pelo seu equilíbrio, que diante dos fatos e buscando a saúde do nosso povo, prolatou uma decisão uma decisão racional, lógica”, disse Serafim durante discurso na sessão híbrida da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desta quinta-feira, 13.

Serafim defendeu que, apesar do anseio coletivo pelo retorno às aulas, se faz necessária a vacinação de todos os profissionais que trabalham nas escolas. “Isso evitará um novo ciclo de contaminação”, ponderou o parlamentar.

“Essas vacinas chegando em Manaus, em menos de uma semana, todos os professores estarão vacinados. Daí, em 14 dias, as aulas poderão ser retomadas. Portanto, creio que todos nós estamos de parabéns, nós parlamentares que reclamamos, assim como também a Prefeitura de Manaus que foi à Justiça, através da PGM, e agora coroando, a decisão da ilustre magistrada Jaiza Fraxe”, avaliou o político.

Desde a semana passada, os profissionais da Semed, da rede estadual e privada, podem realizar cadastro no site “Imuniza Manaus” (https://imuniza.manaus.am.gov.br/).

Na rede municipal, mais de cinco mil profissionais já foram imunizados. Aproximadamente 2.500 pelo estudo “CovacManaus” e 2.521 pelo cronograma de vacinação da prefeitura, pelos critérios de idade ou comorbidade.