NOTÍCIAS

Moradores de mais de 50 comunidades levam demandas ao deputado Dermilson Chagas 

Por Assessoria de Comunicação

20.jun.2022 17:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) visitou vários bairros em diversas zonas de Manaus para ouvir as necessidades dos moradores. Ao todo, mais de 50 comunidades foram visitadas de fevereiro a maio, como parte da agenda de atividades do parlamentar, que participa, regularmente, de encontros com comunidades, a maioria delas a convite dos próprios moradores, para que os problemas enfrentados por eles sejam expostos ao parlamentar e para o recebimento de denúncias de irregularidades dos serviços prestados pelos órgãos estaduais à população.

Algumas das visitas são de iniciativa do deputado Dermilson Chagas, que realiza um trabalho de fiscalização de obras em estradas e ramais e locais públicos onde serviços do Estado são disponibilizados para a população.

“O trabalho do parlamentar vai muito além das sessões plenárias. Uma das prerrogativas de um parlamentar é fiscalizar obras e serviços dos órgãos. Por isso, é preciso ir até à população para ouvi-los e entender o que eles precisam, o que eles têm para denunciar e quais as dificuldades que eles estão passando em órgãos públicos”, disse o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar disse que alguns dos temas que ele leva para discussão no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) são oriundas desses encontros com a população, que municia o parlamentar de informações e denúncias de irregularidades no serviço público, como falta de consultas, exames e cirurgias em unidades estaduais de saúde.

“Nós também devemos ouvir a população para sabermos os direitos que estão sendo negados a eles. Investigamos para saber se o atendimento nas secretarias que disponibilizam serviços à população está sendo adequado e para saber se os serviços que o Estado tem por obrigação de executar para o povo, como segurança pública e educação de qualidade, entre outros, estão sendo realizados a contento. Por isso, é importante ouvir o que as comunidades têm a dizer para nós que somos seus representantes no parlamento”, explicou o deputado Dermilson Chagas.

Contato direto com o deputado

O deputado Dermilson Chagas explicou que os moradores entram em contato com ele através do seu número de WhatsApp (92) 99525-1555. O parlamentar frisou que o número telefônico também serve para que a população faça, além das denúncias de irregularidades em serviços públicos, sugestões de projetos de lei, tirar dúvidas sobre o trabalho parlamentar realizado pelo deputado, entre outras situações relacionadas à atividade parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas explicou que, dentre as grandes necessidades da população, estão a falta de ações de segurança pública, de assistência do poder público e de infraestrutura. Ele também disse que a falta de políticas públicas, especialmente para jovens, é outra lacuna que a atual gestão do Governo do Amazonas não está conseguindo preencher.

“Os moradores do Amazonas não se sentem seguros. A maioria reclama da falta de segurança nas ruas, nos pontos de ônibus, nas escolas, e, acreditem, até nos próprios órgãos estaduais. A educação também é extremamente frágil. Centenas de pais reclamaram para mim que seus filhos não estão recebendo educação adequada, porque o sistema híbrido adotado durante a pandemia revelou muitas falhas, desde a aplicação dos conteúdos específicos para cada série escolar, até o controle de aproveitamento dos alunos. Muitos não tinham nem acesso à internet, então como é que eles poderiam estudar? No campo de políticas públicas, os jovens não têm ações governamentais voltadas para eles, especialmente na área de esporte. O Amazonas tem inúmeros talentos no esporte, mas esses atletas não são incentivados. Eles são obrigados a ir vender trufas nos semáforos para conseguir arrecadar dinheiro para viajar para competições fora do Amazonas”, exemplificou o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar explicou que, após ouvir os moradores, ele faz uma triagem das demandas. Ele informou que o que for relativo à esfera estadual, ele cobra solução do Governo do Amazonas. Se o problema for do âmbito municipal, o deputado Dermilson Chagas encaminha os representantes das comunidades aos respectivos gestores públicos municipais para que eles possam resolver essas demandas.

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA

Skip to content