NOTÍCIAS

Moradores do Dom Pedro denunciam quedas de energia no bairro e deputado Wilker Barreto cobra providências da Amazonas Energia

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2023 15:30h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) denunciou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da última terça-feira, 4, que moradores do bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-oeste de Manaus, estão sofrendo com constantes interrupções no fornecimento da energia elétrica no local. Em seu pronunciamento, o parlamentar questionou a precariedade do serviço por parte da empresa Amazonas Energia e afirmou que irá acionar a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa Legislativa (CDC-Aleam) para cobrar providências da concessionária.

“Recebi inúmeras denúncias da falta de energia no bairro Dom Pedro, os moradores estão há semanas sofrendo com interrupções. Acho que Manaus não está no racionamento, mas também não quero crer que aquele conjunto está sendo retaliado pela empresa porque os moradores não deixaram colocar os medidores aéreos”, ponderou Barreto, relembrando as diversas manifestações de resistência dos moradores durante a tentativa da Amazonas Energia de instalar os novos medidores de energia SMC (Serviço de Medição Centralizada) na comunidade, no início do ano.

Diante dos relatos, Wilker anunciou que oficializará tanto o órgão temático do Parlamento estadual quanto a concessionária para cobrar que sejam tomadas as devidas providências acerca da regularização da energia elétrica no bairro.

“Estou fazendo um expediente à Comissão do Consumidor desta Casa e a empresa para que informe a este Poder se é uma singela coincidência, por sinal de mau gosto, ou uma perseguição aos moradores do Dom Pedro. Espero que essa empresa possa pelo menos prestar um serviço regular, porque de qualidade já está bem distante”, finalizou.

 

 

 

 

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351

Texto: Dayson Valente