NOTÍCIAS

Municípios que fazem parte do Mapa do Turismo confirmam presença no 1º Festival Amazonas de Turismo

Por Assessoria

20.set.2021 15:50h
img
Foto: Dircom

Municípios amazonenses que estão no Mapa do Turismo Brasileiro confirmaram presença no 1º Festival Amazonas de Turismo, que acontecerá nos dias 24,25 e 26 de setembro. O Evento, que marca as comemorações pelo Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, começa pela manhã na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com uma Sessão Especial no Auditório Belarmino Lins e em seguida, pela parte da tarde, no Centro de Convenções Vasco Vasques, haverá uma série de atividades culturais que envolve shows musicais, feira de artesanato indígena, palestras gratuitas sobre marketing digital e cases de sucesso no turismo do Amazonas.

O 1º Festival Amazonas de Turismo é promovido pela Amazonastur, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e a Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa (Aleam).  A ação faz parte da estratégia do Governo do Estado para promover atividades que estimulem os setores mais afetados pela pandemia.

De acordo com o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia, deputado Tony Medeiros  ( PSD), o festival será uma grande oportunidade para que os municípios mostrem todo o seu potencial turístico. “O potencial turístico de alguns municípios é enorme. Precisamos transformar esse potencial em geração de emprego e renda para os irmãos do interior. E é para isso que estamos realizando esse festival”, disse o deputado.

Confirmaram presença no festival os municípios de Novo Airão (distante 115 km de Manaus em linha reta), Barreirinha (331 km), Benjamim Constant (1.121 km), Caapiranga (134 km), Careiro Castanho (88 km), Manacapuru (68 km), Manaquiri (60 km), Maués (276 km), Nova Olinda (135 km), Nhamundá (383 km), Parintins (369 km), Presidente Figueiredo (117 km), Silves (204 km), São Paulo de Olivença (985 km), São Sebastião do Uatumã (247 km), Tefé (523 km) e Tonantins (865 km).