NOTÍCIAS

‘Não podemos mais permitir que facções criminosas façam ataques por regalias em presídios no Amazonas’, diz deputado Delegado Péricles

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2023 13:21h
img
Foto: Sandro Pereira

Os ataques criminosos que estão sendo realizados em Natal, no Rio Grande do Norte, por uma facção que estaria insatisfeita contra recentes operações policiais e o maior controle nos presídios daquele estado, foram abordados pelo deputado Delegado Péricles (PL) nesta quarta-feira (15). O parlamentar lembrou que em junho de 2021 ocorreram ações criminosas semelhantes no Amazonas e destacou que crimes como estes não podem mais serem permitidos no estado.

O deputado explicou que no Amazonas, grupos criminosos, que atuam dentro do sistema prisional, querem voltar a ter regalias que foram eliminadas depois de um trabalho muito árduo. Péricles, inclusive, pontuou que na manhã desta terça-feira (14), familiares de detentos realizaram uma manifestação, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, para reivindicar melhorias no sistema prisional.

“Ontem, em um movimento completamente artificial, familiares de detentos realizaram protesto querendo a liberação de comida externa para os presídios, mas no mesmo dia uma inspeção, tanto do Poder Judiciário quanto da Defensoria Pública, foi atestado que estes presos estão em condição melhor que grande parte da população mais carente, recebendo cinco refeições por dia”, disse.

O deputado destacou que o estado não pode ceder um milímetro para tais regalias e que estará atento, trabalhando em conjunto com os órgãos competentes, para que ações como essas não voltem acontecer no Amazonas.

“Nós não podemos permitir que isso volte a acontecer aqui. O que eles querem na verdade é o liberou geral, com cela aberta o dia todo, televisão e celular fazendo da prisão um resort e comandando crimes lá de dentro. Seguiremos vigilantes!”, concluiu.

 

Foto: Sandro Pereira