NOTÍCIAS

No Dia do Agricultor, deputado João Luiz destaca que já destinou mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para o setor primário

Por Assessoria de Comunicação

28.jul.2023 14:17h
img
Foto: Mauro Smith

No Dia do Agricultor, comemorado nesta sexta-feira (28), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que já destinou R$ 3 milhões, em emendas parlamentares ao setor primário do Amazonas e indicou requerimentos, anteprojetos ao governo para alavancar a agricultura no estado.

O parlamentar já destinou emendas impositivas com execução do governador Wilson Lima para a aquisição de insumos agrícolas, aquisição de dois caminhões, produção e distribuição de mudas de café, distribuição de kits agricultores e dentre outros para o interior do estado.

“Nossa homenagem ao homem e mulher do campo, que trabalham para garantir o alimento de qualidade para milhares de famílias e movimentam a nossa economia é com bastante trabalho. Contem sempre com o nosso mandato para fortalecer a agricultura do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

Clonal Clonal

No ano passado, o deputado João Luiz, por meio do requerimento Nº 3049/2022 indicou ao Governo do Amazonas Anteprojeto de Lei sobre o café clonal, onde trata-se de uma técnica, que consiste na reprodução da planta de café conservando todas as características produtivas, como resistência ou tolerância ao ataque de pragas e doenças, o que facilita a formação de lavouras homogêneas de alta produtividade.

Fortalecimento
Neste ano, João Luiz também, por meio do requerimento Nº 2539/2023 indicou ao governador Wilson Lima ao Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre medidas de apoio e incentivo aos pequenos agricultores e produtores rurais do Amazonas, visando ao fortalecimento da agricultura familiar, o estímulo à produção sustentável, o acesso a crédito, assistência técnica e capacitação, além da melhoria da infraestrutura rural.

Infraestrutura

O parlamentar também indicou ao estado diversos requerimentos para a recuperação de estradas, rodovias, ramais e vicinais para o melhor escoamento da produção agrícola do Amazonas.

FOTOS: MAURO SMITH