NOTÍCIAS

No Dia do Desporto Comunitário, deputado João Luiz destaca políticas públicas que fazem a diferença nas comunidades do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

03.abr.2023 23:23h
img
Foto: Mauro Smith

No Dia  do Desporto Comunitário, comemorado nesta segunda-feira (3), o deputado estadual João Luiz (Repubicanos) relembrou que já indicou a revitalização de diversos campos de futebol na capital e no interior do estado, destinou emendas parlamentares, além de enviar diversos requerimentos para o Governo do Amazonas implantar projetos esportivos.

“Como forma de proporcionar mais qualidade de vida e inclusão social, o desporto comunitário abre portas para a sua prática em comunidade, auxiliando no desenvolvimento da cooperação e da solidariedade entre as pessoas”, frisou o parlamentar.

João Luiz destaca que ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) tem trabalhado para alavancar diferentes modalidades esportivas no estado.

“Um exemplo dessas iniciativas é o +PELCI (Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior) e Mais Futevôlei nos Bairros ao Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), que visam promover o desenvolvimento do público infantojuvenil na prática do desporto”, afirmou.

O republicano também explicou sobre a contribuição com as revitalizações dos campos de futebol (CDC da Compensa, Arena do Passarinho, Baixada Fluminense, Teixeirão e dentre outras), que proporcionam a prática esportiva com mais qualidade para a população das comunidades.