NOTÍCIAS

No Dia do Estudante, deputado João Luiz destaca que destinou mais de R$ 10 milhões, em emendas parlamentares para educação do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

11.ago.2023 13:55h
img
Foto: Mauro Smith

No Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (11), o deputado estadual João Luiz, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) destaca que destinou mais de R$ 10 milhões, em emendas parlamentares para a educação, além de fazer indicativos e intervenções para o avanço educacional no estado.

“Destinamos emendas impositivas para aquisição de computadores, notebooks, televisores, ar-condicionados, mobiliários, equipamentos de informática, custeio de projetos, reforma de quadra poliesportiva e dentre outros, além de indicativos e leis que trazem benefícios para os alunos da capital e interior do estado”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar também é autor da Lei Nº 5.519/2019, que dispõe sobre a Proteção Integral aos Direitos do Estudante Atleta, a Lei Nº 5.782/2022, que institui a Política de Educação Digital nas Escolas Públicas – Cidadania Digital, com o objetivo de realizar ações no sentido de oferecer diretrizes para o uso pedagógico correto da tecnologia dentro do ambiente escolar e a Lei Nº 5.206/2020, que institui a política de promoção da educação socioemocional no Amazonas.

“Fico feliz de continuar colaborando com o avanço de unidades de ensino de Manaus e diversos municípios no estado. Estamos contribuindo com o avanço educacional e continuaremos modernizando as escolas do Amazonas”, afirmou o republicano.

Escola Terezinha Almeida

O deputado João Luiz também fez uma intervenção com o governador Wilson Lima para que as obras da Escola Estadual Terezinha Almeida, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, fossem retomadas e a unidade de ensino fosse inaugurada em 2022.

O estudante Iago Liandro, da Escola Estadual Terezinha Almeida agradeceu o deputado João Luiz e ao governador Wilson Lima por terem conseguido reformar a unidade de ensino, que estava com as obras paralisadas há seis anos.
“Quero agradecer os dois, pois hoje temos uma estrutura muito boa: laboratório de informática, de ciência e temos uma quadra que está em construção”, afirmou o aluno.