NOTÍCIAS

No Dia do Profissional de Educação Física, deputado João Luiz destaca que destinou R$ 8,2 milhões, em emendas parlamentares para o esporte no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

01.set.2023 17:19h
img
Foto: Mauro Smith
No Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nesta sexta-feira (1º), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que já destinou mais de R$ 8,2 milhões para o esporte, por meio de emendas parlamentares, além de ter indicado ao Governo do Amazonas diversos projetos que geram emprego e renda para os profissionais desta área.

“O profissional de educação física é importante para a nossa sociedade. Essa é uma área que sempre respeitei e valorizo pelos benefícios prestados para nossa população. Ter profissionais de educação física capacitados é muito importante para intervir, por meio da prevenção, promoção e reabilitação da saúde e também da educação”, disse o deputado João Luiz.

Por meio de requerimentos, o deputado João Luiz indicou ao Governo do Amazonas e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que os profissionais de educação física possam compor o time de multiprofissionais, que atendem pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da Policlínica Codajás.

Na pandemia, o parlamentar na Assembleia Legislativa, aprovou com outros deputados a Mensagem Governamental do pagamento de auxílio emergencial aos profissionais de educação física no Amazonas (CREF8), além de indicar que esse educadores  entrassem no grupo prioritário da vacina contra Covid.

Projetos

O deputado João Luiz também indicou o +RespirAR, que é referência internacional em tratamento de pacientes com sequelas leves e moderadas de Covid-19 e o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), ao governador Wilson Lima, que são projetos que contrataram diversos profissionais de educação física no Amazonas.

“Trabalhamos políticas públicas para melhorar a vida do cidadão amazonense. Nossos indicativos abrangem não só a categoria dos profissionais de educação física, mas também de várias áreas, onde o objetivo maior é levar um serviço de qualidade para a população do Estado do Amazonas”, concluiu o republicano.