NOTÍCIAS

No dia Internacional da Mulher Tony Medeiros destaca conquistas e pede reflexão

Por Assessoria de Comunicação

08.mar.2022 11:32h
img
Foto: Rodrigo Brelaz

Nesse dia 8 de março, o deputado Tony Medeiros (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para prestar homenagem às mulheres pela passagem do seu dia. Em seu discurso, Tony fez questão de enaltecer o espírito de luta que tem as mulheres. “Temos que reconhecer as lutas conquistadas e as que ainda vão conquistar”.

De acordo com o deputado todos são iguais o que diferencia são as oportunidades. “Durante muito tempo as oportunidades foram negadas às mulheres. Subestimaram a inteligência e a sensibilidade feminina. As mulheres não podiam trabalhar fora de casa, não podiam estudar e nem tampouco votar”, disse o parlamentar.

Tony Medeiros fez questão de ressaltar ainda que em busca de oportunidades, as mulheres foram à luta e frequentaram as universidades, galgaram cargos importantes no Executivo, Legislativo e principalmente no Judiciário. “Nesse dia tão especial é preciso valorizar o esforço das mulheres, a competência e a sensibilidade que só elas possuem. Elas romperam as barreiras e provaram seu valor”, salientou.

No final de seu discurso Tony pediu também um momento para reflexão. “Nesse dia tão especial, a sociedade precisa refletir sobre os outros dias do ano, pois não basta ser um príncipe hoje e nos outros dias agir de maneira machista e preconceituosa. Temos que valorizar a mulher todos os dias”, concluiu o deputado Tony Medeiros.

 

Projetos

Após o discurso o deputado também destacou propostas de sua autoria voltadas às mulheres, entre elas a que prevê o tratamento da endometriose na rede pública de saúde (PL 466/2021) e o que prevê  que agressores de mulheres façam o ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) dos custos  relacionados aos serviços de saúde prestado às vítimas de agressão (PL 442/2021).